TZ BlogPlaza - шаблон joomla Окна

21 empresas de Foz do Iguaçu recebem Selo Qualidade no Turismo do Paraná

Categoria: Notícias Escrito por Adilson Borges / May 2, 2018

Evento em Curitiba reconheceu, na noite da última sexta-feira (27), os melhores resultados no Programa Selo Qualidade no Turismo do Paraná. No total, 138 empresas que atuam nos segmentos de gastronomia, hospedagem, espaço para eventos, agências de turismo receptivo, transporte turístico, locação de automóveis e organização de eventos receberam o reconhecimento que atesta e incentiva qualidade e gestão nos negócios do segmento. A cerimônia ocorreu durante o 24ª Salão Paranaense de Turismo.

De Foz do Iguaçu, 21 empresas receberam o Selo: Cataratas Park Hotel, Concept Design Hostel & Suites, Manacá Hotel, Pietro Angelo Hotel, Hotéis San Juan - Eco, Hotéis San Juan - Tour, Tetris Container Hostel, Hotel Flôr, Pousada Caroline, Del Rey Hotel, Restaurante Barracão, Capitão Bar, Sushi Hokkai, Oficina do Sorvete, Churrascaria do Gaúcho - Marechal, Churrascaria do Gaúcho - República, Churrascaria do Gaúcho – Vila Portes, De Angeli Feiras & Eventos, Bliss receptivo & Eventos, Cassinotur Receptivo e ANV Travel Service.

“Esse resultado evidencia uma já conhecida demanda do mercado consumidor em geral e, em específico, do consumidor de produtos e serviços turísticos, de que a qualidade não é uma opção e nem um diferencial, mas uma obrigação. Por outro lado, nos mostra que em Foz do Iguaçu, a cada ano, cresce o número de micro e pequenas empresas interessadas que buscam e se prepararam investindo esforços contínuos para ofertar serviços de excelência, como é o caso das 21 empresas certificadas pelo Selo”, indica o consultor do Sebrae/PR, Ricardo Flores.

Na ocasião, além da entrega da chancela aos 138 micro e pequenos negócios do turismo, os primeiros lugares em cada categoria foram premiados. O Hotel Del Rey, de Foz do Iguaçu, foi o grande destaque da noite, tendo alcançado 100% de conformidade nas avaliações do Programa. “Com nota máxima na avaliação do Selo Qualidade no Turismo do Paraná, o Del Rey trouxe para Foz, além do troféu de melhor meio de hospedagem entre os participantes do Programa, o primeiro lugar geral dentre todas as categorias”, aponta o consultor.

O programa Selo Qualidade no Turismo do Paraná é desenvolvido pelo Sebrae/PR e Fecomércio PR, com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR), Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Paraná (ABEOC/PR), Paraná Conventions e Paraná Turismo, sendo a entidade certificadora o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).

 

Destaque

Jaime Mendes, proprietário do Hotel Del Rey, explica que o prêmio foi resultado de muita vontade da equipe em vencer e planejamento estratégico para alcançar boa avaliação no Programa. “Vamos para o terceiro ano do Programa. Ficamos bem colocados nas edições anteriores e, para este ciclo 2017/2018, conversamos com a equipe para ver onde poderíamos melhorar. Ficaram tão engajados que, para eles, não valia o segundo lugar. Agora, vamos comemorar o título com festa”, comemora o empresário.

Para chegar ao primeiro lugar, é claro, salienta Jaime Mendes, houve muita reflexão e ações de melhorias. “Um dos quesitos no qual não pontuamos bem na primeira avaliação foi inovação. Não porque não inovávamos, mas porque não documentávamos nossas ideias e ações de inovação. Com o apoio do Programa, por meio de uma agente local de inovação (ALI), conseguimos lançar novos produtos e novos procedimentos que, com certeza, nos ajudaram a melhorar o resultado neste ciclo”, observa.

Uma das ideias de inovação do Del Rey foi oferecer um “algo a mais” para os hóspedes que estão na piscina. “Servimos uma toalha refrescante na beira da piscina. Demos vida nova às toalhas que não serviam mais aos quartos com aroma e colocamos no congelador. Na hora do calor, servimos as toalhas geladas como um serviço de banquete mesmo, como um ‘mimo’ ao cliente. Inovar é parar e pensar: o que vou fazer de novo para o cliente? E pode ser coisa simples”, indica o vencedor do Selo.

 

Despertar

Foi também a inovação que pode ter levado a De Angeli Feiras & Eventos a conquistar o segundo lugar na categoria Organizadoras de Eventos. “Incentivados pelo Programa, hoje temos uma pessoa para cuidar especialmente da gestão da inovação. Vimos que era uma necessidade para alcançar melhores resultados. O Selo nos fez ver o quanto essa pessoa poderia provocar a todos em busca de melhorias. A equipe se envolveu efetivamente com o Programa”, assinala o proprietário da empresa, Paulo Angeli.

A De Angeli Feiras & Eventos tem como “carro-chefe” o tradicional Festival de Turismo das Cataratas que, neste ano, segue para a 13ª edição. “Por conta do Festival, sempre buscamos apoio externo, como com o Sebrae/PR, para aprimorar nossos procedimentos, processos internos, a questão da sustentabilidade e o produto como um todo. O prêmio é um reconhecimento ao trabalho de toda a equipe, mostrando que estamos no caminho certo”, acrescenta Paulo Angeli.

 

Premiados

Das 230 participantes no ciclo 2017/2018, 138 alcançaram bons índices e conquistaram o Selo. Mais de 80% das empresas são dos segmentos de gastronomia e meios de hospedagem.

O grande destaque da noite foi o Hotel Del Rey, de Foz do Iguaçu, que alcançou índice de 100%, ficando em primeiro lugar geral e sendo o melhor colocado entre os Meios de Hospedagem. Em segundo lugar na categoria, ficou o hotel Bourbon Londrina, e, em terceiro, o Hotel Planalto Ponta Grossa. Entre os empreendimentos premiados em Gastronomia de Relevância Turística estão os maringaenses Boteco do Neco (1º lugar), Della Re Buffet e Eventos (2º lugar) e AlBadore Ristorante e Pizzeria (3º lugar).

Na categoria Locadora de Veículos, a premiada foi a Coral Rent a Car, de Curitiba. Em Transportadora Turística, foram reconhecidos a Ingá Vans (1º lugar), a Grandtour (2º lugar) e a Valtur (3º lugar), todas de Maringá. Entre os Espaços de Eventos participantes, receberam o troféu o Empório Guimarães (1º lugar) e o buffet Duas Alices (2º lugar), ambos de Londrina; e o Encontro da Amazônia (3º lugar), de Curitiba. Na categoria Organizadoras de Eventos, os destaques foram Bússola Eventos (1º lugar), de Maringá, De Angeli Feiras & Eventos (2º lugar), de Foz do Iguaçu, e F&B Eventos (3º lugar), de Londrina.

Thank for sharing!

About The Author