TZ BlogPlaza - шаблон joomla Окна

Argentina Andina participa do Festival das Cataratas

Categoria: Notícias Escrito por Adilson Borges / June 14, 2018

O Ministério de Cultura e Turismo de Jujuy e o Ministério de Cultura, Turismo e Esporte de Salta, participarão da 13ª edição do Festival das Cataratas, onde ambos destinos turísticos do Noroeste Argentino farão a exposição de seus preciosos atrativos turísticos.

O estande dos destinos contará com a presença por parte de Jujuy, do Secretário de Turismo Diego Valdecantos e do Coordenador de Inteligência de Mercado, Gustavo Arévalos. A Diretora Executiva do Instituto de Promoção Turística (INPROTUR) Nadia Loza e Marcela Zamar, funcionaria da AHT (Associação de Hotéis de Turismo) representarão Salta. Eles estarão a disposição do público do Festival para informações sobre os atrativos e as atividades que se podem desenvolver no Norte Argentino.

“Jujuy e Salta possuem paisagens e uma cultura que atrai muitíssmo os brasileiros. São montanhas coloridas e povos coloniais, as riquezas arqueológicas, a fantástica natureza, nossa singular gastronomía andina e reconhecidos vinhos de alta altitude. Temos muitos a oferecer a nosso amigos brasileiros e esperamos com toda nossa hospitalidade, expressou Gustavo Arévalos.  

“No caso de Salta, o Brasil é um mercado prioritário para nós, com um grande potencial de crescimento. Desde o início do ano já recebemos mais de 50 operadoras e veículos de imprensa das regiões Norte, Centro e Sul do Brasil, onde encontraram com a “outra Argentina” ao conhecer nosso Norte. Na última temporada de Verão, o Brasil representou 8,5% do total de turistas estrangeiros que visitaram Salta e nosso objetivo é duplicar esta participação a curto prazo”, manifestou Nadia Loza.

“Contamos com um voo da Aerolíneas Argentinas que une as cidades argentinas de Salta e Puerto Iguazú com uma frequencia de três voos semanais (segunda, quarta e sexta). Por meio deste voo os brasielros podem chegar de forma mais cômoda e rápida a Salta e Jujuy sem escalas, unindo dois incríveis destinos turísticos (Cataratas do Iguaçu e Noroeste Argentino) seja por negócios, diferentes tipos de eventos ou por turismo”, concluiu a Diretora do INPROTUR Salta. 

Paisagens únicas que exaltam os sentidos. A selva de altitude e o antiplano andino, as águas termais, os salares, os vinos de extrema altura, sua saborosa e autóctona gastronomía, a maravilhosa Quebrada de Humahuaca e os imponentes Valles Calchaquíes. São este alguns dos atrativos geográficos que se pode encontrar, onde também habitam diferentes espécies de aves e mamíferos que complementam as paisagens, enchendo de vida pura e natural. Todos eles protegidos pelas culturas ancestrais que os Andes forjaram desde os tempos imemoriais.

Salta e Jujuy te convidam a viver uma experiencia única e direrente! 

Thank for sharing!

About The Author