TZ BlogPlaza - шаблон joomla Окна

Campanha de divulgação do Destino Iguassu no exterior reforça aumento de turistas americanos 

Categoria: Notícias Escrito por Adilson Borges / July 6, 2018

Ao final de 2017, quando o Ministério de Relações Exteriores do Brasil anunciou uma mudança que facilitaria o acesso de visitantes estrangeiros ao Brasil com a oferta dos vistos eletrônicos (e-visa), o Visit Iguassu – Iguassu CVB, em parceria com o Rio Galeão e com o apoio da Itaipu Binacional, Fundo Iguaçu, Parque das Aves e Cataratas S.A., planejou uma série de ações comerciais de divulgação do Destino Iguassu, como forma de promover a região e impactar os turistas dos países beneficiados com o e-visa – Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão.

A primeira campanha “Easier, Faster, Closer” (Mais Fácil, Mais Rápido, Mais Perto) apresenta as Cataratas do Iguaçu e o Pão de Açúcar como belezas naturais encontradas no Brasil. As peças circulam até dezembro nos voos da American Airlines, nos Estados Unidos e em todo o mundo, em anúncios na revista e vídeos de bordo.

O próximo passo é organizar press trips e fam trips ao Destino Iguassu em agosto e setembro, nas quais vão participar operadores turísticos, jornalistas e influenciadores norte-americanos, ação que reforçará ainda mais a divulgação e promoção internacional da região da tríplice fronteira.

“Somado às peças publicitárias da campanha a à ação de receber formadores de opiniões em nossa região, o Visit Iguassu se dedica a missões internacionais que apresentam o potencial da tríplice fronteira aos principais eventos do trade turístico mundial. Neste ano, organizamos a Missão China, em maio, e outras duas estão previstas para acontecer no segundo semestre, com destino a Austrália e aos Estados Unidos”, conta Basileu Tavares, diretor executivo do Visit Iguassu.

Segundo dados divulgados pelo Parque Nacional do Iguaçu (PNI), houve um aumento de 31,75% de turistas dos Estados Unidos no atrativo no primeiro semestre de 2018. O movimento já representa 67,3% do total de visitantes americanos registrados durante todo o ano passado no Destino Iguassu.

“A campanha em parceria com o Rio Galeão faz parte de um conjunto de ações do Visit Iguasu com o objetivo de incrementar o fluxo de turistas e negócios para a região. Esta é a única campanha internacional feita em 2018 que promove o Destino Iguassu nos Estados Unidos, o que nos mostra que o trabalho que estamos desenvolvendo está no caminho certo”, comemora Basileu.

E-visa

O Programa de Visto de Visita por Meio Eletrônico é resultado de uma ação conjunta do Ministério das Relações Exteriores, Ministério do Turismo e Embratur para gerar rapidez e comodidade à solicitação de visto para o Brasil. O turista estrangeiro dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão pode requerer o visto de forma remota, e em até 72 horas já terá a permissão para entrar em terras brasileiras. A validade máxima é de dois anos, o que não exclui a possibilidade de o interessado solicitar visto na forma tradicional, por meio da rede consular brasileira.

Thank for sharing!

About The Author