TZ BlogPlaza - шаблон joomla Окна

Campanha promove o Dia Mundial do Turismo e as transformações digitais

Categoria: Notícias Escrito por Adilson Borges / September 21, 2018

O turismo é disparado a principal atividade econômica de Foz do Iguaçu, responsável pela geração de milhares diretos e indiretos.  A força da principal indústria iguaçuense reforça a importância de celebrar o Dia Mundial do Turismo, na próxima quinta-feira, 27. A data é uma oportunidade para fomentar a conscientização sobre a contribuição real e potencial do turismo num desenvolvimento sustentável.

Este ano, o Dia Mundial do Turismo 2018 tem como tema as “transformações digitais” que estimulam a inovação e soluções, além de preparar o setor para o futuro do  trabalho. Em Foz, entidades e empresas da Gestão Integrada do Turismo organizam atividades para comemorar a efeméride ao longo da semana (de 23 a 30 de setembro).

Para valorizar as tecnologias no setor, estão disponíveis no site do Sindhotéis os arquivos digitais para serem personalizados no perfil e páginas do Facebook, além de difundidos via Instagram, WhatsApp e e-mail. O objetivo é sensibilizar a comunidade sobre a contribuição real e potencial do turismo num desenvolvimento sustentável.

O presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, antecipa que a entidade já está convidando as empresas de hospedagem e gastronomia para desenvolver ações simples. “Uma dica é, no dia 27, reunir funcionários, colaboradores e hóspedes com um bolo para fazer uma celebração rápida”, sugere.

Hashtag – Faça sua publicação sempre marcando a hashtag #WTD2018 sugerida pela Organização Mundial do Turismo em todas as plataformas possíveis da internet. Dessa forma seus vídeos, fotos e textos terão maior alcance e estarão interligados com conteúdos de outros países na internet, ampliando o alcance do conteúdo.

OMT - Para a Organização Mundial do Turismo, os avanços digitais e inovação são parte da resposta ao desafio de conciliar crescimento contínuo com maior sustentabilidade e responsabilidade no segmento. A OMT quer fomentar destacar os benefícios dos avanços tecnológicos, tais como inteligência de dados, inteligência artificial e plataformas digitais.

“A incorporação de avanços digitais e inovação oferece oportunidades ao turismo para aumentar a inclusão social, maior participação das comunidades e do uso eficiente dos recursos na gestão, entre os muitos objetivos no âmbito da agenda para o desenvolvimento sustentável”, diz Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT.

Semana Mundial do Turismo

Baixe os arquivos da campanha e personalize seus canais www.sindhoteisfoz.com.br 

Thank for sharing!

About The Author