TZ BlogPlaza - шаблон joomla Окна

Espaço Intellectus reúne equipe multidisciplinar para atendimento à população de Foz e região

Categoria: Notícias Escrito por Adilson Borges / July 19, 2019

Foz do Iguaçu acaba de ganhar o Espaço Intellectus, clínica atuante nas áreas da saúde e educação. O Espaço que reúne equipe multidisciplinar foi inaugurado no último sábado (13), e contou com a presença de familiares e amigos das dez profissionais que irão compor o espaço, localizado no Edifício Centro Médico (Rua Edmundo de Barros, 70). 

A equipe multidisciplinar é formada por uma fonoaudióloga, duas neuropsicopedagogas, duas nutricionistas, duas psicólogas (infantil e adulto), uma psicopedagoga, uma pedagoga (especialista em neuroaprendizagem com ênfase em reforço escolar) e uma psicomotricista (especialista em TEA - Transtorno do Espectro Autista).

A proposta é atender pessoas que queiram ou precisem se desenvolver de alguma forma. Desde processos de comunicação humana, até questões cognitivas, motoras, distúrbios, transtornos e dificuldade nos processos de socialização e aprendizagem em geral. A equipe oferece também, atendimento para os que buscam maior qualidade de vida através da alimentação e reeducação alimentar. Atendendo ainda, crianças, adolescentes e adultos que precisem trabalhar questões psicológicas ou emocionais de modo geral.

 

Veja quem é quem na equipe da Intellectus

Bruna Nascimento – Psicóloga infantil 

O amor pelas crianças e pela psicologia, levou Bruna a realizar atendimento clínico aos pequenos. Visto que, eles se comunicam de uma forma diferente dos adultos, através do lúdico e pelo brincar e a psicologia auxilia a compreende-los.

Andrea Ferraz -  Fonoaudióloga

Fonoaudióloga, Andrea, trabalha, com os diferentes aspectos da comunicação humana: linguagem oral e escrita fala, voz, audição e funções responsáveis pela deglutição, respiração e mastigação. Desenvolve atividades voltadas à promoção da saúde, prevenção, orientação, avaliação, diagnóstico e terapia dessas questões. 

Ana Paula Dias – Psicóloga. 

Pós graduada em Gestão Estratégica de Pessoas, com formação em Coaching, Hipnose Clínica e avaliação psicológica, Ana é palestrante e, atualmente, além de atuar na área organizacional: realizando treinamento e desenvolvimento de pessoas, recrutamento & seleção de pessoal para empresas, realiza também atendimento clínico para adolescente e adultos com foco em depressão e ansiedade.  

Larissa Silva -  Neuropsicomotricista 

Além de ser palestrante educacional e professora universitária, Larissa atua na área clínica, realizando estimulação através de terapias alternativas no desenvolvimento motor e Neurológico de crianças (com ênfase no - TEA Transtorno do Espectro Autista).

Carina Simonetti - Pedagoga  

 Pedadoga, mestranda e especialista em neuroaprendizagem com ênfase em reforço escolar.  Carina, além de professora, atua na área clínica, auxiliando crianças e adolescentes a desenvolverem seus processos de aprendizagem de modo geral.  

Nilceia Sena do Carmo Conti, - Atuando na educação desde 1996, Nilceia é pedagoga, especialista em educação infantil, alfabetização e letramento, professora há 23 anos e neuropsicopedagoga (atuando nos transtornos de aprendizagem TDHA, deslexia, TOD, discalculia , Deficiência Intelectual e autismo), opera nos elementos mais importantes para desenvolver e estimular novas "sinapses", para um verdadeiro processo de ensino aprendizagem.

Iraci Cantele - Neuropsicopedagoga 

Formada em Pedagogia, especializada em psicopedagogia e neuropsicopedagogia, Iraci atua há mais de 15 anos, realizando um lindo trabalho com crianças e  adolescentes com deficiência e/ou transtornos de aprendizagem em geral e autismo, em Foz do Iguaçu.

Karine Passos - Nutricionista

Ex-atleta de judô, possui conhecimento na área de nutrição esportiva, nutrição clínica, experiência na área de UAN (Unidade de Alimentação e Nutrição). Atende crianças, adultos e idosos.

Érika Marchi - Psicopedagoga 

Pedagoga especialista em psicopedagogia, Erika atua na investigação, diagnóstico e tratamento dos problemas emergentes nos processos de aprendizagem. Sua intervenção busca a prevenção das dificuldades de aprendizagem, o tratamento e a promoção das potencialidades para aprender.

 

Espaço Intellectus

Rua Edmundo de Barros, 70 – Edifício Centro Médico

Telefone (45) 9 9134-7501. 

 

Thank for sharing!

About The Author