TZ BlogPlaza - шаблон joomla Окна

Foz do Iguaçu recebe show do Jazz Cigano Quinteto

Categoria: Notícias Escrito por Adilson Borges / May 4, 2018

Uma noite mística envolvendo gastronomia, vinho e arte em um só ambiente. Essa é a proposta do Espaço Cultural da “A Casa” para o dia 12 de maio com o show do grupo uritibano Jazz Cigano Quinteto, juntamente com uma degustação de vinhos argentinos e outras novidades que o local está preparando carinhosamente para um seleto público. 

A programação da noite inicia a partir das 19h, com uma desgustação de vinhos argentinos e frios. Um sommellier da Vinoteca ODA (Puerto Iguazú), fará a apresentação de rótulos variados, explicando detalhes dos produtos em especial dos famosos malbecs, cepa que representa o que há de melhor do vinho mundial, produzido pelo país hermano. Toda a degustação será acompanhada de queijos variados, copas, presuntos patês e pães finos. 

A partir das 21h será a vez da abertura da casa para quem vai assistir a principal atração da noite: o show do Jazz Cigano Quinteto. Formado por Lucas Miranda (violão), Mateus Azevedo (bateria), Vinícius Araújo (violão), Wagner Bennert (contrabaixo) e John Theo (violino), a banda fez suas primeiras apresentações nos circuitos artísticos em todo o Brasil. O grupo sempre se apresenta com o violonista gaúcho, Yamandú Costa, músico consagrado, famoso por sua virtuosidade, com referência mundial e que participou da gravação do disco do quinteto. O show deve atrair um público com gosto pela novidade e qualidade musical, incluindo artistas, jornalistas, estudantes, professores e intelectuais da fronteira. 

A gastronomia da “A Casa” contará com um requintado menu de frios, compostos por queijos, salames e azeitonas, para a venda durante o evento. Já e a bebida eleita para a noite será o vinho tinto. No entanto outras bebidas como cervejas artesanais e drinques exclusivos serão vendidas no bar da casa. Para participar da prova de vinhos e do show é necessário reservar antecipadamente, pois os ingressos são limitados.

Sobre Jazz Cigano Quinteto

O grupo curitibano Jazz Cigano Quinteto é uma das principais referências do jazz manouche no Brasil, estilo criado pelo violonista cigano-belga Django Reinhardt, e imortalizado no seu Quinteto do Hot Club de France, que ainda contava com o importante violinista francês Stephane Grapelli, na Paris dos anos 30. A mistura do 'sotaque' musical cigano de Django com os ritmos quentes do jazz swing gerou um resultado admirado até hoje ao redor do mundo todo. Na Europa, gerações de músicos se dedicam a manter viva a tradição de Django e, no Brasil, surgem cada vez mais grupos de gypsy jazz, como também é conhecida a vertente musical.

 

SERVIÇO

Noite de Vinho, Gastronomia & Arte com Jazz Quinteto Cigano

Data: 12 de maio - sábado

Local: A Casa - Rua Indianápolis, 1835 – Vila Carimã

Abertura da casa: a partir das 19h 

Valor da degustação: R$ 40,00

Valor da entrada para o show: R$ 45,00

Abertura para o show Jazz Cigano Quinteto: a partir das 21h

Consultas e reservas: (45) 99804-5469 com Tadeu

 

Thank for sharing!

About The Author