TZ BlogPlaza - шаблон joomla Окна

Hospital Costa Cavalcanti adota forma sustentável para destinação de uniformes em desuso

Categoria: Notícias Escrito por Adilson Borges / September 21, 2018

O grego Hipócrates, considerado o pai da medicina, já dizia: “primeiro não causar dano”. E é para cuidar do meio ambiente, que o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) adotou uma forma sustentável para destinação correta dos uniformes desgastados.

Após alguns dias de procura, o HMCC encontrou uma empresa com o princípio de criar um ciclo de reaproveitamento dos uniformes evitando o descarte indevido. A JF fibras, de Suzano (SP), é a instituição que vai receber os 440 quilos de tecidos do Costa Cavalcanti, destruí-los, e então transformar em desfibrado têxtil, que é a matéria-prima de novos produtos, como o revestimento acústico de automóveis, bichos de pelúcia e estofados. 

“Estamos felizes em dar esse passo, o descarte correto desses resíduos é uma forma de contribuir com o meio ambiente. Muitas instituições por falta de conhecimento acabam descartando sem um tratamento adequado, ou não buscam alternativas ambientalmente corretas”, explica o coordenador do Comitê de Sustentabilidade Ambiental do HMCC, Jorge Daniel.

O Comitê de Sustentabilidade e o Recursos Humanos realizaram uma série de etapas antes do envio, que vai desde a lavagem do material, até a retirada dos logotipos e aviamentos. “Os botões e zíperes serão doados para alguma instituição que realiza trabalhos voluntários de corte e costura com a comunidade”, pontua a Assistente Administrativo do RH, Adriana Smaniotto.

Para o meio ambiente os benefícios da destinação correta dos resíduos são inúmeros já que o descarte sempre é feito de maneira menos impactante à natureza, a iniciativa do HMCC pode servir como exemplo de sustentabilidade para outras instituições, estimulando comportamentos voltados às práticas de reaproveitamento.

(Assessoria)

Thank for sharing!

About The Author