TZ BlogPlaza - шаблон joomla Окна

Hospital Municipal ganha grupo de voluntários para apoiar profissionais da saúde

Categoria: Notícias Escrito por Adilson Borges / March 24, 2020

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck ganhou, nesta semana, um importante apoio no combate à pandemia do novo coronavírus (COVID-19) em Foz do Iguaçu. Um grupo com mais de 200 voluntários vai atuar em várias frentes para garantir apoio na alimentação e o bem-estar físico e psicológico dos funcionários da saúde envolvidos no plantão de atendimento aos pacientes do coronavírus.

Encabeçado por 20 profissionais de diversas áreas de conhecimento, o Grupo Pró-Heróis Coronavírus Foz foi formado na tarde desta segunda-feira (23), após uma reunião de alinhamento por videoconferência. “O objetivo deste grupo de voluntários é dar o apoio psicológico, uma alimentação saudável e tudo que envolve o bem-estar do funcionário para que ele possa atuar de maneira efetiva na assistência aos pacientes”, explica o diretor técnico do hospital, Fábio Marques, que integra o Comitê de Enfrentamento da Pandemia do Coronavírus.

O próximo passo é organizar as doações e a atuação dos voluntários que estão no cadastro de espera. O trabalho poderá ser presencial ou remoto, dependendo do estado de saúde do voluntário. Quem faz parte do grupo de risco, ou que mora com pessoas do grupo de risco, por exemplo, só poderá atuar remotamente. O fundamental é atender as demandas dos profissionais do hospital, mas sem colocar em risco a saúde de mais pessoas.

“Toda ajuda será muito bem-vinda, mas ela deve ser feita por meio deste grupo de voluntários, para evitar aglomerações nestes dias de pandemia”, reforça o coordenador do serviço de cirurgia geral, Rafael Bezerra, também integrante do Comitê de Enfrentamento da Pandemia.

 

Voluntários

O Grupo Pró-Heróis Coronavírus Foz surgiu após ser feito o empréstimo de 40 leitos e 10 frigobares da rede hoteleira da cidade para formar a estrutura de apoio e descanso montado no hospital. Na ocasião, em conversa com o Comitê de Enfrentamento do COVID-19 foram identificadas várias outras demandas dos profissionais que estão na linha de frente do combate à doença.

Além das necessidades específicas para o combate, o hospital possui uma Comissão de Humanização, que busca realizar ações de bem estar dos profissionais da saúde e a criação de um grupo de voluntários era uma ideia latente e que ganhou força com a pandemia do COVID19.

 

Como ajudar

A ajuda pode ser feita por meio da doação de alimentos, empréstimo ou doação de equipamentos ou por meio de algum suporte profissional de forma remota ou presencial. Para participar, entre em contato nos números 45 99142-6362 e 45 99125-3222, ou nas redes sociais do grupo no Facebook https://www.facebook.com/pro[heroisfoz e no Instagram instagram.com/proheroisfoz/.

Thank for sharing!

About The Author