TZ BlogPlaza - шаблон joomla Окна

 Macuco Safari premia vencedores do 3º Concurso Interno de Fotografia de Celular

Categoria: Notícias Escrito por Adilson Borges / June 8, 2019

Dois monitores do bonde que dá acesso ao cais e um piloto do passeio foram os vencedores do 3º Concurso Interno de Fotografia de Celular promovido pelo Macuco Safari. A iniciativa integra a programação do Dia Mundial do Meio Ambiente e contou com o apoio cultural da Infozcell-Solução em Tecnologia. 

Com o tema Fauna, Flora e Belezas Naturais do Macuco Safari na cabeça, e um celular na mão, colaboradores da empresa clicaram exemplares da fauna, da flora e do ambiente em que transitam diariamente recepcionando, conduzindo e transportando turistas do mundo inteiro. 

Para essa turma que passa a maior parte do tempo dentro do Macuco Safari, ainda que o amor a natureza seja enorme, o foco é o trabalho. Raramente se entregam à contemplação, a um olhar mais demora…

Vencedores levam prêmios   

Foi clicando um barco ancorado no meio do rio, sob o pôr do sol, que o monitor do bonde que dá acesso ao cais, Alexandre Brasil, conquistou o primeiro lugar nesta terceira edição do concurso. O piloto Cleverson Olaia registrou uma imagem do rio Iguaçu, com o barco do Macuco Safari e as ondas revoltas. Conquistou a segunda colocação. Já o também monitor do bonde, Felipe Marth, flagrou o   momento em que um grilo-do-mato, bem desinibido, escolheu uma placa de sinalização do passeio para descansar. A foto agradou aos jurados e ficou em terceiro lugar. 

Alexandre Brasil, levou para casa um celular de última geração. Cleverson Olaia recebeu uma mochila e Felipe Marth um casaco. Os prêmios foram entregues aos vencedores pela bióloga Cláudia Muniz, pela analista ambiental do ICMBIO-Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, e pelo diretor da empresa InfozCell, Alexsandro Olivo Silveira.

Todas as fotografias inscritas permanecerão expostas na recepção do edifício ambiental do Macuco Safari até o dia 30 de junho.

“Com o concurso que convida os nossos colaboradores a esse olhar mais atento, exaltamos as belezas naturais do Parque Nacional do Iguaçu e reforçamos, junto a nossa equipe, a importância de transitarmos com cuidado e respeito dentro da área em que atuamos”, destacou o diretor da empresa, Adriano Santos, um dos jurados do concurso. 

De olho na preservação

O Parque Nacional do Iguaçu abriga o maior remanescente de floresta Atlântica da região Sul do Brasil. Além das Cataratas, um dos cartões postais do Brasil, no mundo, guarda uma riquíssima biodiversidade. O Macuco Safari, que atua dentro desse “santuário” ecológico há 33 anos, mantém o compromisso de zelar pela área que lhe é confiada.

Palestras, assessoria eficiente por um consultor ambiental e o acompanhamento diário do setor de biologia, são um dos recursos adotados pela empresa para garantir que todos os colaboradores e visitantes sigam as normas de conduta dentro da unidade de conservação.  Além disso, o Macuco Safari investe em equipamentos que visam reduzir o impacto ambiental, como o carro elétrico utilizado nas trilhas dentro da mata e a reutilização da água nos banheiros.

(Assessoria)

Thank for sharing!

About The Author