TZ BlogPlaza - шаблон joomla Окна

Mais de 200 profissionais ligados ao turismo participaram de capacitação de prevenção ao covid-19

Categoria: Notícias Escrito por Adilson Borges / September 23, 2020

Com a retomada do turismo em Foz do Iguaçu, atrativos e hotéis precisaram preparar seus colaboradores para receber os turistas com todos os cuidados e medidas necessárias de prevenção ao covid-19. O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), junto com o Plano de Saúde Itamed e empresas da cidade, tem auxiliado nessa reabertura. Mais de 200 profissionais ligados ao turismo já participaram de capacitações sobre o tema.

Instituições como o Grupo Dreams, Parque das Aves, Belmond Hotel das Cataratas e o Complexo Turístico Itaipu (CTI), já ofereceram o encontro aos seus colaboradores. A palestra é ministrada pela infectologista Dra. Betania Bernardo, e a enfermeira Regiane da Silva, do serviço de Controle de Infecção do HMCC. Na capacitação, os profissionais tomam conhecimento sobre os cuidados que todos devem tomar para assegurar os protocolos de segurança sanitária e receber os turistas da melhor forma possível.

Também foi apresentado o serviço de teleorientação oferecido aos beneficiários do plano Itamed. O sistema é uma alternativa para tirar dúvidas sobre os sintomas da covid-19 e saber o melhor momento para procurar o atendimento no hospital.

Complexo Turístico Itaipu

Na sexta-feira (18), foi a vez dos funcionários do CTI participarem da capacitação. O atrativo reabriu definitivamente em julho, com visita escalonada: inicialmente, somente o passeio Itaipu Panorâmica, o mais procurado pelos turistas, entrou em operação. Já os passeios Refúgio Biológico Bela Vista (RBV) e Ecomuseu, foram abertos em setembro.

Além de dispor aos turistas um sistema de desinfecção dos solados dos calçados, medição de temperatura e álcool em gel, o CTI tem se preocupado com as melhores práticas de enfrentamento à covid-19, a fim de resguardar os colaboradores e visitantes. O complexo também foi o primeiro da cidade a receber a certificação de responsabilidade sanitária e selo de ambiente protegido, concedidos pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Sebrae-PR e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

(Com informações de: Assessoria de Comunicação HMCC e Parque Tecnológico Itaipu (PTI)

Thank for sharing!

About The Author