TZ BlogPlaza - шаблон joomla Окна

Natal de Foz do Iguaçu atraiu mais de 200 mil pessoas

Categoria: Notícias Escrito por Adilson Borges / January 22, 2019

A Escola de Samba Mocidade Unida do Porto Meira encerrou com chave de ouro a programação do Natal de Foz, no último domingo (20). A apresentação foi uma das atrações que marcou a despedida do evento. Além de cair no ritmo do carnaval, a comunidade aproveitou o último dia para contemplar toda a decoração e iluminação e prestigiar as feirinhas de artesanato e alimentação.

A despedida também marcou a alegria de um evento que teve a programação mais extensa da história da cidade e que está se consolidando no município.  Depois de 45 dias, o Natal de Foz chegou ao fim comemorando recorde de público. De acordo com os organizadores, mais de 200 mil pessoas participaram do evento, com destaque para o aumento da presença de turistas.

O sucesso pode ser explicado pela diversidade de uma agenda artística e cultural que contou com mais de 200 atrações – em várias áreas - e o investimento na iluminação e na decoração, que encantou a todos que passaram pelo local.

Neste cenário mágico de luz, o Natal de Foz mobilizou mais de 500 artistas locais e de outras regiões do país, com destaque para o Show do cantor Michel Teló, no final de dezembro, no Gramadão. 

Para o Diretor-Presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, o evento superou importantes marcos históricos e refletiu o compromisso da cidade com o projeto de desenvolvimento cultural. “O evento teve a programação mais extensa da história e foi possível graças a parcerias que estão comprometidas com o desenvolvimento estratégico da cultura no município, o qual representa para a cidade importantes resultados sociais, econômicos e humanos”, enfatizou.

 

Natal

O Natal de Foz 2018 foi uma organização da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Fundação Cultural. O evento teve como patrocinadores a Itaipu Binacional, PTI, Furnas, Sanepar, Copel e Caixa Econômica Federal, e contou com o apoio do Foztrans, Guarda Municipal, Polícia Militar, Sindilojas, Acifi, Sindihotéis, Instituto Pólo Iguassu, Visit Iguassu e Fundo Iguaçu.

Thank for sharing!

About The Author