TZ BlogPlaza - шаблон joomla Окна

Parque Nacional do Iguaçu completa 81 anos com bons motivos a comemorar

Categoria: Notícias Escrito por Adilson Borges / January 11, 2020

O Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade, completou 81 anos de existência nesta sexta-feira, dia 10 de janeiro de 2020. Para celebrar a data e os bons resultados na conservação da biodiversidade e na satisfação das pessoas que visitam o local, a direção organizou o corte de um grande bolo, com os funcionários do parque, no Centro de Visitantes.

O parque protege uma área de 185 mil hectares de Mata Atlântica e uma rica biodiversidade, constituída por espécies representativas da fauna e flora brasileiras. Atraídos por essa singularidade da natureza, somada ao zelo e aos bons serviços, mais de dois milhões de visitantes, de 178 países, conectaram-se com o Parque Nacional do Iguaçu durante o ano de 2019. É a maior visitação já registrada na unidade de conservação.

De acordo com Ivan Baptiston, chefe do Parque Nacional do Iguaçu, a unidade de conservação tem feito o seu papel. “Nós temos uma agência consolidada, 81 anos de sucesso e muitas realizações. A história do Parque Nacional do Iguaçu se mistura com a história de toda a região. Quero registrar meu reconhecimento a todos os profissionais no Parque Nacional do Iguaçu, todas as pessoas que participaram e contribuíram nessa história”, destacou.

Autoridades reconhecem o valor do parque – O general Joaquim Silva e Luna, diretor-geral da Itaipu Binacional, ressaltou a colaboração entre Itaipu e parque. “Hoje, mais de cem mil hectares é preservado, é de responsabilidade também da nossa Itaipu Binacional. Participamos dessa história. Desde a época da construção da própria usina, houve uma preocupação muito grande com a preservação dos animais e de toda a natureza.”

O vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Nilton Bobato, prefeito em exercício, mencionou a importância da unidade de conservação para a cidade. “Na construção de uma identidade, o Parque Nacional do Iguaçu é a identidade de Foz do Iguaçu. A cidade é ligada ao Parque Nacional. Não existiria Foz do Iguaçu se não fosse o parque.”

O Parque Nacional do Iguaçu foi criado em 10 de janeiro de 1939, por meio do Decreto-Lei nº 1.035, do então presidente da República Getúlio Vargas. E no ano de 1986 recebeu o título, concedido pela Unesco, de Patrimônio Natural da Humanidade. Já as Cataratas do Iguaçu, localizadas no interior da unidade de conservação, receberam o título de Maravilha Mundial da Natureza no dia 11 de novembro de 2011.

 Parceria de sucesso – O Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal responsável pela administração das unidades de conservação federais do Brasil. Desde o ano de 1999, o Parque Nacional do Iguaçu conta com gestão dos serviços de visitação turística da concessionária Cataratas do Iguaçu S.A., empresa genuinamente iguaçuense que integra o Grupo Cataratas.

  

Serviço

Parque Nacional do Iguaçu – 81 anos

Informações para a imprensa

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

(45) 3521-4439 / (45) 99991-2970

Thank for sharing!

About The Author