TZ BlogPlaza - шаблон joomla Окна

Parque Tecnológico Itaipu tem novo diretor administrativo-financeiro

Categoria: Notícias Escrito por Adilson Borges / September 13, 2018

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) tem novo diretor administrativo-financeiro. O advogado Andrei de Oliveira Rech assumiu o cargo deixado por João Biral Júnior. Funcionário da Sanepar, conselheiro estadual da OAB, colaborador cedido para a Itaipu e, agora, ao PTI, Rech foi apresentado oficialmente aos gestores da entidade na tarde de terça-feira (11), no espaço Milton Santos.

Durante o evento, o novo diretor falou sobre seu estilo de gestão. "Recentemente, defendi uma tese sobre a tomada de decisão do gestor público e acredito que o trabalho de projetos com planejamento a longo prazo facilita a tomada de decisão”, ressaltou. “Espero poder contribuir com aquilo que já vem sendo desenvolvido pelo parque.”

Segundo o diretor superintendente do PTI, Jorge Augusto Callado, “era importante que a escolha fosse por alguém que já conhecesse a casa, que tivesse passagem pela Itaipu Binacional e uma dimensão do trabalho do Parque Tecnológico Itaipu na região”. “E o Andrei tem isso. Conosco, aqui no PTI, irá somar muito”, avalia.

De acordo com Callado, o novo conselho diretor caminha para ações cada vez mais sustentáveis. Ele ainda ressaltou a importância de manter uma gestão institucional de todos os projetos, processos transparentes e o desenvolvimento de ações com responsabilidade.

O PTI

Em 2003, para promover o desenvolvimento tecnológico e reaproveitar o espaço antigamente destinado aos alojamentos dos barrageiros que construíram a usina, a Itaipu criou o PTI – em parceria com o Instituto de Tecnologia Aplicada e Inovação (Itai) e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). No local hoje há salas de aula, incubadora de empresas, entidades governamentais e de iniciativa privada, entre outros.

O parque se consolidou como o braço direito da binacional nas ações de transformação da região por meio de pesquisa e aplicação de tecnologias sustentáveis, promovendo a união entre empresas, centros de pesquisa, laboratórios e instituições de ensino. Esse trabalho é traduzido em diversos benefícios para o Brasil, com maior destaque na região Oeste do Paraná, por meio de projetos e estudos que desenvolvem e transformam a realidade local.

 

 

(Itaipu Binacional - Foto: Kiko Sierich/PTI

Thank for sharing!

About The Author