TZ BlogPlaza - шаблон joomla Окна

Passeio ciclístico marca a Semana Nacional do Trânsito

Categoria: Notícias Escrito por Adilson Borges / September 19, 2019

O Governo Municipal, através do Instituo de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), promove neste domingo (22) um passeio ciclístico de 14 quilômetros com saída às 8h30 da Avenida Paraná (próximo ao Cataratas JL Shopping) e chegada na Comunidade Rural de Aparecidinha. 

A atividade marca a Semana Nacional do Trânsito e a Semana Municipal de Conscientização da Proteção ao Ciclista e tem como objetivo estimular o uso da bicicleta como meio de transporte, ressaltando a qualidade de vida e o respeito mútuo entre ciclistas, motoristas e pedestres.

Grupos de ciclistas de Foz do Iguaçu e região, ciclistas profissionais e amadores e também famílias estão convidadas a participar do evento. Na chegada à comunidade de Aparecidinha será oferecido um café da manhã aos participantes. O Foztrans e a Guarda Municipal farão escolta dos grupos tanto na ida quanto na volta do passeio. Também serão disponibilizados um ônibus e um caminhão de suporte para o retorno das pessoas.  

O evento tem por objetivo conscientizar os motoristas no cuidado com os ciclistas, evitar acidentes, assim como maior conscientização dos ciclistas em cuidados próprios para sua maior proteção e segurança. 

“A ideia do passeio é incentivar e difundir o uso da bicicleta, além de promover a conscientização sobre a importância do ciclismo como um hábito que propicia qualidade de vida”, disse o diretor superintendente do Foztrans Fernando Maraninchi. O passeio ciclístico é gratuito e não há necessidade de inscrição. 

 

Coletes e luzes para bicicletas

Também em alusão a Semana Nacional do Trânsito, o Foztrans fará a entrega de coletes refletores e luzes para bicicletas, nesta sexta-feira (20), para trabalhadores e estudantes que utilizam a bicicleta como meio de transporte.

 

O objetivo deste evento é alertar aos ciclistas e a população que a bicicleta é um veículo, assim como motocicletas, automóveis, ônibus etc., e que por isso deve seguir as regras de condutas no trânsito, bem como a utilização de equipamentos de proteção.

 

O colete e a luz para bicicleta são de fundamental importância, pois a utilização faz com que o ciclista se torne mais visível no trânsito, sendo enxergado pelos condutores de veículos automotores e pedestres, evitando a ocorrência de acidentes ocasionados por falta de atenção ou por falta de visibilidade.   

 

• Data: 20/09/2019

• Horários: 06 às 08 horas; 17 às 19 horas.

• Materiais: 250 coletes (50 para cada grupo); 200 luzes (40 para cada grupo).

 

Locais, grupos responsáveis e horários

 

- Av. Mario Filho X Sérgio Gasparetto – Morumbas Bike e ACCI; das 06 às 08 horas.

- Av. Felipe Wandscheer X Coronel Francisco Ludolf Gomes – Foz Bike; das 17 às 19 horas.

- Av. Garibaldi X Silvio Américo Sasdelli – Pedal Oeste e Bike Brother; das 17 às 19 horas.

- Av. General Meira X Estanislau Zambrzycki – Bike Center; das 17 às 19 horas.

- Av. Paraná X Costa e Silva – Bike Correia e Bike Iguaçu; das 17 às 19 horas

 

 

Thank for sharing!

About The Author