TZ BlogPlaza - шаблон joomla Окна

Prefeitura de Foz do Iguaçu lança programação da Fartal

Categoria: Notícias Escrito por Adilson Borges / May 5, 2018

A Prefeitura de Foz do Iguaçu lançou na manhã de quinta-feira (3) a 42ª edição da FARTAL (Feira de Artesanato e Alimentos) que acontecerá entre os dias 7 e 10 de junho no Parque de Exposições Charrua. A entrada na feira será franca, incluindo os shows. 

A cerimônia de lançamento aconteceu na Fundação Cultural e contou com a presença do prefeito Chico Brasileiro; do vice, Nilton Bobato; do secretário de agricultura, Thiago Kodama; do secretário de turismo, Gilmar Piolla; do presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, alem de parceiros e a imprensa local. 

Depois de bater recorde de público no ano passado, a 42ª edição da Fartal promete ser ainda melhor, conforme anunciou o prefeito. “Estamos dando continuidade a uma das mais belas tradições de nossa cidade e nosso trabalho é para fazer dessa festa mais um cartão postal de Foz do Iguaçu. A Fartal faz parte da autoestima da nossa população, é um momento de agregar ainda mais valor por morar em nossa cidade e queremos mostrar isso para a população, para os turistas e para toda nossa região”, disse Brasileiro. 

Este ano, alem das atrações tradicionais, como praça de alimentação, exposição de artesanatos e área da indústria e comércio, a Fartal contará pela primeira vez com a Feira de Sabores do Paraná, com produtos fabricados pela agricultura familiar do Oeste do Estado. Também haverá espaço para as microcervejarias e os foodtrucks. Robôs gigantes de Led farão a alegria da garotada durante os quatro dias de feira. 

Shows 

A inovação se soma a grandes shows como Henrique e Juliano, Elba Ramalho, Nenhum de Nós, Jota Quest, MC Jerry Smith, Zé Neto e Cristiano e Patrulha Canina, para o público infantil. Mais de 50 artistas locais também se revezarão nas apresentações. Assim como no ano passado, o Desfile Cívico de aniversário do município acontecerá no Parque de Exposições Charrua, no domingo (10) pela manhã. 

Lançamento

Uma mostra do que será a Feira de Sabores foi exposta aos convidados que participaram da cerimônia de Lançamento da Fartal, nesta quinta-feira. Eles puderam saborear um café da manhã com produtos típicos do campo, como queijo fresco, polenta, salames, cucas, bolos, doces e compotas fabricados por agricultores da região. 

A Feira de Sabores é organizada pela Emater em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura. “Essa feira é um presente para a população e gera novas oportunidades e visibilidade para os agricultores”, comentou Thiago Kodama, secretário de Agricultura.

Depois do café da manhã, um vídeo institucional foi exibido para apresentar a programação da Fartal. Todos os detalhes também estão disponíveis no site: http://fartal2018.pmfi.pr.gov.br.  

Projeto de governo

O crescimento da feira tem relação com uma gestão comprometida com o desenvolvimento da cidade e o apoio de diversos parceiros, entre eles a Itaipu Binacional. “A Fartal representa o fortalecimento da identidade e o resgate do sentimento de amor pela cidade: essas são as grandes obras que estão sendo construídas neste governo”, disse o vice-prefeito, Nilton Bobato. 

O diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, ressaltou a importância das parcerias que estão resultando em grandes eventos, como o Natal de Foz e a Feira do Livro.  “A grandiosidade das ações são resultado da força das parcerias e da estratégia do governo que compreende a importância da cultura para o desenvolvimento da cidade”, afirmou. 

Neste ano, alem da Prefeitura e Fundação Cultural, a realização da Fartal ganhou apoio das Secretarias de Agricultura e Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos. 

Para o secretário Gilmar Piolla, a sinergia entre cultura e turismo é fundamental. “Países como a China, por exemplo, possuem as duas áreas integradas. Naquele país, a pasta se chama Cultura e Turismo, valorizando a cultura do povo e agregando o turismo para levar a cidade para o mundo”, disse Piolla, já projetando o Parque de Eventos Charrua como um Parque Municipal de Exposições.

Programação Shows

Dia 07/06 – Henrique e Juliano

Dia 08/06 – Nenhum de Nós e Elba Ramalho 

Dia 09/06 – Jota Quest e Mc Jerry Smith

Dia 10/06 – Patrulha Canina (Infantil) e Zé Neto e Cristiano 

(Assessoria)

Thank for sharing!

About The Author