TZ BlogPlaza - шаблон joomla Окна

Prepare o lançamento: vem aí a 11ª edição do Torneio de Arremesso de Celular

Categoria: Notícias Escrito por Adilson Borges / November 7, 2018

Sabe aquele seu celular que foi fiel durante anos, e agora parou de funcionar e está abandonado na gaveta? Pois ele tem mais uma chance de ser útil. No próximo domingo (11), no Gramadão da Vila A, ele pode se tornar o seu parceiro vitorioso na 11ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular. 

Das 9h às 16h, os interessados podem se inscrever para participar dos arremessos, e ainda participar de diversas outras atividades, como usufruir serviços de saúde, receber orientações jurídicas e conferir a exposição de carros antigos. Para participar, basta doar dois quilos de alimentos não perecíveis. Confira abaixo o convite em vídeo.

De acordo com o idealizador do torneio, Gabriel Antonio de Campos Neto, da Divisão de Segurança da Central da Itaipu, a expectativa é arrecadar mais de 11 toneladas de alimentos. As 37 empresas parceiras já garantiram o repasse de 10.300 quilos, que vão beneficiar 22 entidades beneficentes de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e Céu Azul.

Posteriormente, em uma solenidade de agradecimento e prestação de contas, será realizado o repasse aos representantes das instituições beneficiadas com a presença dos apoiadores.

Idealizado para comemorar o aniversário da Segurança Empresarial da Itaipu, criada em 3 de outubro, o evento era realizado sempre na primeira semana daquele mês. Neste ano, em razão das eleições, foi marcado para o próximo domingo. 

Mutirão de Resíduos Eletrônicos

Paralelamente ao Torneio de Arremesso de Celular, em 2018 ocorrerá a nona edição do Mutirão de Resíduos Eletrônicos, cujo objetivo é conscientizar as pessoas sobre o descarte correto do chamado lixo eletrônico (computadores de mesa, notebooks, celulares, monitores e eletroeletrônicos em geral). Haverá posto de coleta no Gramadão. Não serão recebidas pilhas, lâmpadas e tôneres.

Segundo Gabriel, espera-se recolher cerca de três toneladas nesta edição do mutirão. No total, mais de 30 toneladas deste tipo de resíduo, nocivo à natureza, já foram recolhidas e tiveram a destinação correta desde 2008.

Apoiam essa iniciativa o Lions Clube Foz do Iguaçu Cataratas, o Rotary Club Três Fronteiras, Rotary Club Santa Terezinha, Krefta, Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis), Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi), Associação de Moradores da Vila A (AMVA) e Associação Esportiva Segurança Física Itaipu (Aresf).

Edição 2017

No ano passado, foram batidos os recordes da prova tanto no masculino quanto no feminino. Entre os homens, o vencedor foi Cícero Aparecido Wur, tricampeão do evento, com a marca de 124 metros. Entre as mulheres, Viviane Barros ficou em primeiro lugar com 61m05cm.

Ainda na edição de 2017, foram arrecadadas 12,1 toneladas de alimentos e recolhida 1,8 tonelada de lixo eletrônico. A competição atraiu mais de 300 participantes.

(Itaipu Binacional - foto: A. Zanella)

Thank for sharing!

About The Author