TZ BlogPlaza - шаблон joomla Окна

Saúde de Foz do Iguaçu esclarece sobre suposto caso de coronavírus

Categoria: Notícias Escrito por Adilson Borges / February 16, 2020

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) lançou um comunicado esclarecendo que não existe nenhum caso suspeito em Foz do Iguaçu. A medida foi tomada depois que um suposto boletim da UPA do bairro Morumbi circular nas mídias sociais, relatando que uma paciente que trabalha em uma recepção de um hotel apresentava sintomas da doença, após contato com turistas japonese e chineses, há sete dias. 

O boletim informa que a paciente procurou a UPA e apresentava febre, tosse, dispneia e coriza e que o profissional pedia isolamento e internação no Hospital Municipal.  “Um paciente deu entrada na UPA do Morumbi com suspeita de gripe. O médico que atendeu o caso confundiu os sintomas com os do coronavírus. Exames são solicitados e ele registra essa suspeita equivocada no prontuário do paciente. Logo em seguida, uma cópia do prontuário começa a se espalhar pelas redes sociais e grupos de WhatsApp. A suspeita do vírus é descartada após a chegada dos exames, mas o boato já havia se disseminado, gerando um impacto negativo na população. Por conta desse vazamento, uma sindicância foi aberta para apurar a responsabilidade. Espalhar boatos é crime”, disse um outro comunicado”.

 

 Veja abaixo na integra o comunicado.  

 A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) esclarece que não há nenhum caso suspeito e registrado de coronavírus no município. As informações que circulam pela internet sobre o registro da doença em Foz do Iguaçu não são verdadeiras. 

A SMSA informa ainda que abrirá sindicância para apurar a autoria da divulgação criminosa de fatos inverídicos que estão gerando impactos entre a população.

A SMSA informa que a Vigilância Epidemiológica está de plantão 24 horas para esclarecer à população sobre o coronavírus através do número: 45- 99992-0550, bem como para monitorar possíveis casos suspeitos.

 

Thank for sharing!

About The Author