TZ BlogPlaza - шаблон joomla Окна

Shopping Catuaí Palladium será inaugurado no aniversário de Foz do Iguaçu

Categoria: Notícias Escrito por Adilson Borges / May 31, 2016

Os empreendedores dos Grupos Catuaí e Tacla decidiram prorrogar a inauguração do Shopping Catuaí Palladium para o dia 10 de junho com objetivo de entregar o Shopping mais completo no dia do aniversário da cidade de Foz do Iguaçu.  Nessa reta final da obra, mais de mil pessoas trabalham nos serviços que compõem a área interna de acabamento do shopping e de montagem das lojas.

O prazo de mais sete dias foi uma decisão tomada pela administração do shopping depois de ouvir a maioria dos lojistas. “Entendemos que este ajuste de apenas sete dias vai para dar mais tranquilidade aos lojistas e permitirá a finalização dos detalhes de acabamento do Shopping. Com isso, teremos uma inauguração mais forte no dia do aniversário de 102 anos de Foz do Iguaçu. Convidamos a população de Foz para conhecer a mais nova atração da cidade”, disse  Anibal Tacla, presidente do Grupo Tacla. 

Com um total de investimentos de aproximadamente R$ 350 milhões, o Shopping Catuaí Palladium será o quinto maior Shopping do estado e o mais moderno do Paraná.  A arquitetura é dedicada ao conforto dos seus frequentadores e à total funcionalidade para os lojistas. O projeto arquitetônico e de iluminação são inovadores no conceito de sustentabilidade, valorizando a iluminação natural do ambiente e a diversidade de atrações para que seja sempre um prazer passar mais tempo no Shopping. Outra novidade do empreendimento é que será o primeiro shopping do Brasil com sistema de cancelas da SKI DATA, importadas da Áustria, para o estacionamento de 1.620 vagas. O estacionamento é de fácil circulação, bem sinalizado, com amplos corredores e o primeiro Shopping do Brasil com vagas mais seguras para cadeirante e idoso, com acesso exclusivo ao mall.  Outro benefício para o público é que temporariamente o estacionamento será gratuito.

Movimentação da economia

A construção do novo shopping está contribuindo positivamente na geração de empregos e movimentação de diversos setores da economia da cidade de Foz do Iguaçu desde o início das obras em janeiro de 2014.  O Shopping Catuaí Palladium tem contribuído para driblar crise vivida no Brasil. “Enquanto a maioria das construtoras paralisaram suas obras, nós acreditamos no mercado de Foz.

Encontramos aqui lojistas empreendedores e corajosos. Juntos garantimos empregos para muita gente. Durante as diferentes fases da construção geramos mais de  8 mil empregos diretos e indiretos, além de envolver centenas de empresas da cadeia da construção civil de Foz do Iguaçu e região. Nesta fase final das obras internas dos lojistas estimamos que mais de mil pessoas estão diretamente envolvidas. Quando o shopping estiver em pleno funcionamento serão gerados 2.500 empregos diretos”, afirma Alfredo Khouri, presidente do Grupo Catuaí.

Representantes da ACIFI (Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu) e do Sindilojas-Foz do Iguaçu  avaliam que a construção do Catuaí Palladium gera impacto positivo durante e após a inauguração. O empresário Carlos do Nascimento, presidente do Sindilojas-Foz do Iguaçu,  está otimista com a inauguração do novo shopping  porque chega em um  bom momento para a cidade e representa o reconhecimento do potencial sócio-econômico de Foz do Iguaçu.

“O Shopping Catuaí Palladium é a união de duas grandes marcas paranaenses que acreditam na cidade e só temos a agradecer aos empreendedores por investir aqui. A cidade será beneficiada com a geração de novos empregos formais, aumento de tributos e a movimentação de outros segmentos. Além do potencial de nossa cidade, a pujança do agronegócio na região e a fronteira com a Argentina e o Paraguai são fatores que vão contribuir para o sucesso do empreendimento e de Foz do Iguaçu”, destaca o presidente do Sindilojas. 

Para Leandro Costa, presidente da ACIFI (Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu),  a construção do Shopping Catuaí Palladium movimentou de forma significativa a construção civil do município e o setor imobiliário na região do shopping. “Agora com a inauguração do shopping, veremos o crescimento ainda maior da cidade na Avenida das Cataratas e Rodovia 469, nosso principal corretor turístico. O empreendimento já valorizou diretamente todos os bairros da região sul do município. Também avaliamos que o Catuaí Palladium levará os demais estabelecimentos da região a qualificar seus produtos e serviços com objetivo de atrair parte do público para si. Isso vai gerar todo um momento de profissionalização ainda maior do comércio local”, avalia o presidente da ACIFI.

Diferenciais do Shopping Catuaí Palladium

A arquitetura do Shopping Catuaí Palladium foi pensada minuciosamente para aliar tecnologia com funcionalidade, economia, responsabilidade social e ambiental.  Sendo assim, alguns dos projetos como de iluminação, do estacionamento e de comunicação visual apresentam soluções inovadoras e as melhores tecnologias do mercado. 

Iluminação interna e externa – O projeto de iluminação foi desenvolvido pelo light-designer nova-orquino Theo Kondos, um dos mais renomados especialistas do mundo na área de iluminação, com projetos famosos como os da EuroDisney (na França), Rockfeller Center (nos Estados Unidos), Galerias Pacifico (em Buenos Aires), St. Regis Hotel (em Nova York), entre dezenas de outras realizações em diversos países como China e Emirados Árabes.  O  Shopping  Catuaí Palladium apresenta o conceito de iluminação cênica para criar conforto aos consumidores de compras e lazer, além de tecnologias para economia de energia na operação dos espaços e lojas. Para compor a arquitetura foram desenvolvidas luminárias especiais para o empreendimento, utilizando o que há de mais moderno no mercado, e equipamentos de última geração para garantir a reprodução de cor e eficiência luminosa. 

“Para consumir menos energia, o projeto de iluminação valoriza a luz natural com preservação de carga térmica. O shopping é todo composto de sky light desenvolvidos de forma que permitem um bom aproveitamento da iluminação natural durante o dia, garantindo o isolamento térmico e a economia de energia. Optamos ainda por  vidros Low-E de alta eficiência, permitindo a redução  do consumo de energia ao economizar o uso do ar condicionado”, explica Anibal Tacla.

Estacionamento moderno – O Catuaí Palladium é o primeiro shopping do Brasil a receber o sistema de cancelas da SKI DATA, importadas da Áustria, com sistema de gerenciamento por controle remoto e a possibilidade de caixas automáticos em diferentes moedas. O projeto desenvolvido pela Formato apresenta um anel viário para facilitar o acesso a todo Shopping Catuaí Palladium, garantindo mais comodidade aos consumidores.  São vagas amplas e bem sinalizadas, com características diferenciadas e especificas para garantir uma circulação fácil e segura.  

A área destinada ao estacionamento de ônibus e vãs de turismo possui embarque e desembarque de passageiros com todo o conforto. Outra novidade inédita do Shopping é a área destinada às vagas de cadeirante e idoso, todas cobertas, mais seguras e com elevador exclusivo ligando aos dois pisos de mall.  “Buscamos uma solução inovadora e referência mundial em estacionamento. No futuro, quando recebermos os tickets, este sistema vai permitir que caixas automáticos realizem a validação em Real e moedas estrangeiras. Queremos proporcionar mais facilidade para nossos consumidores  que moram da fronteira e também aos turistas”, destaca Alfredo Khouri.

Comunicação Visual -  A CLA Programação Visual, nacionalmente reconhecida com trabalhos nos mais importantes shopping do Brasil, desenvolveu o projeto de comunicação visual do Catuaí Palladium com o objetivo de  criar um shopping com muita eficiência na operação.  Isto é, a estrutura é pensada para que o shopping opere de forma mais fácil e com menor quantidade de funcionários. Banheiros estrategicamente localizados, salas de operação e suporte bem pensadas, refletem a necessidade atual, um shopping que tenha um custo muito menor de operação.

Mix de Lojas

O Shopping Catuaí Palladium apresenta o mais completo mix de lojas em todos os segmentos.  Entre as grandes marcas que compõem as opções de compra e entretenimento do complexo estão o Cinemark, com seis salas de cinema com projeção 3D, Lojas Renner, Riachuelo, Le Lis Blanc, For Boys For Girls, Polo Wear, Jump Mania, Studio Z Calçados, Toni Toys, Livrarias Curitiba, Burger King, Magic Games e muito mais. A praça de alimentação, com 20 opções de fast-food,  será um diferencial do Shopping com quase 1.000 lugares e pé direito de 14 metros de altura, além de uma bela vista panorâmica com iluminação natural. 

Embora o Shopping esteja com setenta (70) por cento dos espaços locados, algumas lojas terão datas diferenciadas de inauguração, em função do cronograma de obras de cada lojista. As seis salas do Cinemark serão inauguradas no dia 16 de junho. As âncoras Riachuelo e Magic Games têm inauguração prevista para o segundo semestre.

Horário do Shopping Catuaí Palladium 

No dia 10 de junho, a abertura do Catuaí Palladium ao público será às 14 horas e se estende até o horário de 22 horas. Confira o horário de funcionamento nos demais dias. 

Praça de Alimentação, Restaurantes e Lazer: Segunda a Domingo das 11h às 23h 

Lojas: Segunda a Sábado das 10h as 22h

Domingos e Feriados das 14h às 20h

Estacionamento Gratuito

Thank for sharing!

About The Author