TZ BlogPlaza - шаблон joomla Окна

Sicoob Três Fronteiras oferece linha de crédito emergencial e prorrogação de contratos aos cooperados

Categoria: Notícias Escrito por Adilson Borges / April 1, 2020

Praticar o interesse pela comunidade e fomentar o desenvolvimento local está no DNA do Sicoob Três Fronteiras. Em tempos de pandemia do coronavírus (Covid-19), o posicionamento da cooperativa que atua na Região Oeste do Paraná e Região Metropolitana de Porto Alegre não poderia ser diferente.

Por isso, com foco no bem-estar e saúde financeira de seus cooperados, a singular lançou uma linha de crédito emergencial para pessoas físicas e jurídicas, mediante análise, incluindo a prorrogação automática de contratos de operações de crédito parcelado adimplentes por 90 dias.

A linha, caracterizada como capital de giro, oferece carência de até 120 dias, prazo de 36 meses e taxa de 1% a.m. Além disso, as novas operações também poderão ter carência de até 120 dias para o pagamento da primeira parcela.

Cooperada há mais de quatro anos, Maricelma dos Reis de Souza, empresária em São Miguel do Iguaçu (PR), foi uma das primeiras cooperadas a contratar a linha emergencial. Segundo ela, todo o processo foi ágil e representou segurança em um momento difícil.

“Essa iniciativa me trouxe um sentimento de felicidade mesmo diante de tanta dificuldade. Não esperei o copo derramar, achei melhor me antecipar e contar com a linha específica do Sicoob para o meu negócio. Fico muito feliz em poder contar com a cooperativa, que está sempre à frente e olhando para os associados”, destacou Maricelma.

O diretor de Negócios do Sicoob Três Fronteiras, Conderlei Lorenzetti, acredita que a linha emergencial vai ao encontro das necessidades dos cooperados em um cenário de incertezas. “Essa linha é uma possibilidade de darmos as mãos. É um suporte para que os cooperados pessoa jurídica mantenham seu comércio em atividade quando o estado crítico da pandemia passar, o que causará um impacto positivo na comunidade e economia local”, pontuou.

“Em momentos de dificuldade como esse que estamos vivendo, especialmente se tratando da vida e saúde das pessoas, é que vemos a importância da cooperação. Por isso, o Sicoob Três Fronteiras vem adotando medidas de proteção e apoio aos colaboradores e cooperados, oferecendo inclusive condições financeiras diferenciadas”, completou o diretor Administrativo Financeiro, Renato Schafranski.

Para saber mais sobre as condições da linha de crédito emergencial do Sicoob Três Fronteiras basta entrar em contato com os pontos de atendimento via telefone ou clique aqui.


O papel das cooperativas financeiras em tempos de crise

A fim de explanar um pouco mais sobre o papel do Sicoob Três Fronteiras nas comunidades onde está inserida, o Diretor Superintendente da Cooperativa, Dirceu Luiz Tessaro, participará do bate papo ao vivo hoje (01), às 17h, no Facebook da ACIFI. Participe!

(Assessoria)

Thank for sharing!

About The Author