TZ BlogPlaza - шаблон joomla Окна

UDC inicia pesquisa de Tráfego e Perfil de Turistas na Tríplice Fronteira 2018

Categoria: Notícias Escrito por Adilson Borges / June 7, 2018

O Centro Universitário UDC Centro, Vila A e UDC Monjolo realizarão as Pesquisas de Tráfego e Perfil de Turistas na Tríplice Fronteira 2018 a partir desta quinta-feira dia 07 até o domingo dia 10. A equipe envolvida fará o levantamento de dados científicos e confiáveis sobre a realidade nas fronteiras entre o Brasil e Paraguai; Brasil e Argentina respectivamente. Essa foi a primeira pesquisa da UDC e vem se perpetuando há anos.  

As pesquisas nas Pontes serão sobre: Fluxo de Veículos e Pedestres e Perfil dos Turistas em cada Ponte.

O trabalho é liderado pelo Pró-Reitor do Centro Universitário UDC Prof.º Doutor Fábio Prado. O corpo docente faz a coordenação pedagógica dos estudantes envolvidos nos trabalhos de campo. 

“A pesquisa começou em 1996 com uma prancheta, hoje envolve mais de 100 pessoas. Com esse know how adquirido ao longo dos anos, podemos afirmar que esse é um trabalho importantíssimo para a sociedade. São dados científicos que se mostram muito eficientes no auxílio ao trabalho dos órgãos responsáveis pelas aduanas e pelo desenvolvimento da região. A Pesquisa é um instrumento de controle do fluxo, para a realização de um trabalho de gestão, segurança, marketing, atendimento, mais direcionados. É também ferramenta de tomada de decisão com bases seguras, projetos de desenvolvimento, plano diretor e tantos outros”, declara Prado.  

A pesquisa é realizada com a autorização da Receita Federal e da Polícia Federal e com a parceria do DNIT, Polícia Rodoviária Federal, Acifi – Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu, Comtur – Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu e CODEFOZ – Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu, Fundo Iguassu, Polo Iguassu, Secretaria de Turismo, Consulado Argentino, Consulado Paraguaio e a Universidade de Roma TRE, na Itália. 

(Assessoria)

 

 

 

Thank for sharing!

About The Author