TZ BlogPlaza - шаблон joomla Окна

Voos para Puerto Iguazú vão pousar no Aeroporto de Foz do Iguaçu

Categoria: Notícias Escrito por Adilson Borges / February 2, 2018

A remodelação do Aeroporto Internacional Carlos Krause, em Puerto Iguazú, vai mudar a rotina de quem precisa viajar até a cidade argentina. A partir do dia 15 de abril até o dia 15 de maio, os voos de chegada aterrissarão no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. A transferência é devido a reforma na pista do aeroporto argentino, que deve receber investimentos de 800 milhões de pesos (R$ 129 milhões de reais). 

O projeto inclui a construção de um novo salão de passageiros, acesso ao aeroporto, áreas de pré-embarque, embarque, check-in, lounges, setores comerciais, bares e restaurantes. A obra completa deverá ser entregue até 2019. O aeroporto de Iguazú é o 6º no país para o tráfego de passageiros e promete subir no ranking com a operação das novas companhias de baixo custo.

Investimentos e melhorias no aeroporto iguaçuense

Desde novembro de 2017, a pista de pouso e decolagem do terminal paranaense passa por obras de revitalização de pavimento. Os trabalhos consistem na substituição da capa asfáltica, fresagem e recomposição em toda a extensão da pista, que conta com 2.195 m x 45 m, além da pintura da sinalização horizontal. O investimento para a realização destes serviços é de R$ 10 milhões.

Além disso, em dezembro do ano passado, a Sial Construções Civis LTDA venceu a licitação para elaboração dos projetos básico e executivo e execução das obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. A empresa também será responsável pela reforma do pátio de aeronaves, construção de guarita e reforma e ampliação dos sistemas elétricos do terminal, que ainda vai receber quatro pontes de embarque e desembarque.

Os serviços preveem a expansão do terminal de passageiros - de 17 mil m² para 20 mil m². A sala de embarque será ampliada em 232%, passando de de 971 m² para 3.230m²; já a área do desembarque passará de 996 m² para 1.861 m². O espaço dos check-ins também será expandido em 86% (de 860 m² para 1.6 mil m²).

A reforma contemplará também o aumento do número de equipamentos e sistemas; além do aumento dos novos espaços comerciais, que contarão com área 168% maior do que a atual. O prazo de vigência do contrato é de 675 dias, contados a partir da assinatura da ordem de serviço inicial.

 

 

Thank for sharing!

About The Author