1ª Corrida do Turismo desafia quase 400 atletas em Foz do Iguaçu

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

Inspira. Solta devagar. Alonga. A preparação entre atletas para a 1ª Corrida do Turismo em Foz do Iguaçu, na manhã de domingo (24), começou cedo. Emoção que invade cada coração ali presente. Afinal, não é todo dia que se pode concorrer a uma maratona tendo como palco uma das Sete Maravilha da Natureza: as Cataratas do Iguaçu.

Aproximadamente 400 participantes se desafiaram à disputa. O cenário revigora e renova as energias, mas é preciso garra para chegar até o pódio. A corrida foi realizada dentro do Parque Nacional do Iguaçu, uma unidade federal de conservação e patrimônio do mundo todo.

Entre o ar fresco da Mata Atlântica e o sol ardido que invade o céu, atletas percorreram 11,5km de distância pela Rodovia das Cataratas, cientes de encontrar uma onça-pintada a qualquer momento. Dentro do santuário natural, centenas de espécies de aves, roedores, mamíferos, uma infinita riqueza em fauna e flora coabitam e transformam o meio-ambiente.

Para a coordenadora da competição Ana Biesek – Instituto EcoProjetar, desenvolver um evento em diálogo com o esporte, turismo e a conservação ao meio ambiente, é algo gratificante, “porque a saúde, esporte e lazer estão relacionados”- aponta. Para Ana, A 1º Corrida do Turismo propulsiona a imagem da Terra das Cataratas:  “É uma forma de divulgar ainda mais o Destino Iguassu e gerar impactos positivos que vêm ao encontro do equilíbrio entre mente, corpo espírito” – avalia a organizadora.

 

PREMIAÇÃO: CATEGORIA GERAL

Feminino:

1º Lugar: Kedy Roze Cima Pontes – 50:20

2º Lugar: Franciele Buche – 53:55

3º Lugar: Maria Cristina Santos – 55:56

 

Masculino:

1º Lugar: Ezequiel da Silva Mendes – 43:49

2º Lugar: Rafael Coutinho – 44:30

3º Lugar: João Vitor Cotta – 45:56

(Texto: Alexandre Martins – Foto: Paulo Henrique)

Explore mais