1ª Corrida do Turismo desafia quase 400 atletas em Foz do Iguaçu

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Inspira. Solta devagar. Alonga. A preparação entre atletas para a 1ª Corrida do Turismo em Foz do Iguaçu, na manhã de domingo (24), começou cedo. Emoção que invade cada coração ali presente. Afinal, não é todo dia que se pode concorrer a uma maratona tendo como palco uma das Sete Maravilha da Natureza: as Cataratas do Iguaçu.

Aproximadamente 400 participantes se desafiaram à disputa. O cenário revigora e renova as energias, mas é preciso garra para chegar até o pódio. A corrida foi realizada dentro do Parque Nacional do Iguaçu, uma unidade federal de conservação e patrimônio do mundo todo.

Entre o ar fresco da Mata Atlântica e o sol ardido que invade o céu, atletas percorreram 11,5km de distância pela Rodovia das Cataratas, cientes de encontrar uma onça-pintada a qualquer momento. Dentro do santuário natural, centenas de espécies de aves, roedores, mamíferos, uma infinita riqueza em fauna e flora coabitam e transformam o meio-ambiente.

Para a coordenadora da competição Ana Biesek – Instituto EcoProjetar, desenvolver um evento em diálogo com o esporte, turismo e a conservação ao meio ambiente, é algo gratificante, “porque a saúde, esporte e lazer estão relacionados”- aponta. Para Ana, A 1º Corrida do Turismo propulsiona a imagem da Terra das Cataratas:  “É uma forma de divulgar ainda mais o Destino Iguassu e gerar impactos positivos que vêm ao encontro do equilíbrio entre mente, corpo espírito” – avalia a organizadora.

 

PREMIAÇÃO: CATEGORIA GERAL

Feminino:

1º Lugar: Kedy Roze Cima Pontes – 50:20

2º Lugar: Franciele Buche – 53:55

3º Lugar: Maria Cristina Santos – 55:56

 

Masculino:

1º Lugar: Ezequiel da Silva Mendes – 43:49

2º Lugar: Rafael Coutinho – 44:30

3º Lugar: João Vitor Cotta – 45:56

(Texto: Alexandre Martins – Foto: Paulo Henrique)

More to explorer