Câmara de Foz abre diálogo com sindicatos sobre projeto que trata da reorganização da Prefeitura

Site Iguassu News tam foto (3)
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Representantes do SISMUFI e SINPREFI se reuniram com os vereadores.

A Câmara de Foz abriu diálogo com representantes do Sindicato dos Professores (SINPREFI) e do Sindicato dos Servidores (SISMUFI) para debater questões do Projeto de Lei 01/2025, especialmente sobre a reestruturação das secretarias municipais. A reunião abordou a remoção de diretorias, a falta de contemplação da educação especial e o impacto orçamentário das mudanças. O vereador Soldado Fruet (PL), presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, fez a interlocução com as categorias, os chamando para o debate.

Viviane Dotto, presidente do SINPREFI, abordou dúvidas sobre como as secretarias vão ser subdivididas e qual pode ser o impacto nos CMEIS. Os representantes do SISMUFI apresentaram preocupação com o impacto financeiro da reorganização administrativa.

Além do presidente da Comissão, vereador Soldado Fruet, estiveram presentes os parlamentares: Paulo Debrito (PL), Marcia Bachixte (MDB), Sidnei Prestes (Mobiliza), Dr. Ranieri (Republicanos), Valentina (PT), Beni Rodrigues (PP), Bosco Foz (PL) e Adriano Rorato (PL).

O vereador Soldado Fruet, como presidente da Comissão, deve oficiar o Executivo a respeito das demandas e dúvidas discutidas na reunião com as categorias. A tramitação do projeto ficará aguardando a resposta da prefeitura.

Matéria Completa: https://x.gd/eFPe5

Foto: Christian Rizzi – CMFI

Explore mais