26º Fórum de Docentes e Discentes discute novos cursos de Engenharia, Agronomia e Geociências

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Nesta quarta-feira (7), começa em Foz do Iguaçu o 26º Fórum de Docentes e Discentes promovido pelo Crea-PR. O evento anual é realizado em parceria com Instituições de Ensino do Paraná e reúne docentes e discentes de cursos afetos às áreas do Sistema Confea/Crea (Agronomia, Engenharias e Geociências), além de dirigentes das Instituições de Ensino, Conselheiros Regionais e Federais e demais autoridades.

Com a entrada de novos cursos da grade base do Ministério da Educação e de novos cursos extracurriculares das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências nas universidades e faculdades do Estado, as Câmaras de Engenharia do Fórum discutem com professores e coordenadores dos cursos as atribuições do futuro profissional a partir das ementas das matérias. 

A Coordenadora da Câmara de Engenharia Civil do Crea-PR, Célia Neto Pereira da Rosa, diz que o objetivo é debater as grades para melhorar a atuação dos profissionais que serão formados. “Questões como acessibilidade e barragens, por exemplo, são novas matérias que devem ser discutidas pelas Câmaras no Fórum, para analisarmos como elas poderão ser atribuídas aos nossos futuros engenheiros”, explica.

Ainda de acordo com a coordenadora, algumas matérias são obrigatórias pelo MEC, mas muitas instituições de ensino trazem novidades nas suas grades curriculares, por isso, o evento vai contar com a presença de representantes de aproximadamente 50 universidades e faculdades paranaesnes, para discutir os novos cursos. 

Outro tema que será abordado em uma das mesas-redondas do 26º Fórum de Docentes e Discentes é o empreendedorismo. De acordo com o consultor de negócios do Sebrae/PR, Osvaldo César Brotto, no meio acadêmico surgem diversas oportunidades de negócios em Startups, porém, muitas dessas ideias se perdem ao longo do caminho. “Entre o ensino médio e o ensino superior, muitos projetos se perdem, por isso o incentivo dos professores nesses casos é muito importante e é isso que o Sebrae vai levar ao Fórum”, explica o consultor. 

A programação completa do 26º Fórum de Docentes e Discentes está disponível no site: https://portaldaeducacao.crea-pr.org.br/forum-de-docentes.php  

 

Informações sobre o evento:

26º Fórum de Docentes e Discentes 

Data: 7 a 9 de agosto de 2019

Local: Centro Universitário Dinâmica das Cataratas – UDC. Rua Castelo Branco, 349, Foz do Iguaçu-PR

More to explorer