Para chegar aos resultados de hoje, a unidade hospitalar, adotou uma série de medidas com muitos desafios sobrepostos com trabalho e comprometimento.
Em setembro de 2006, o Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), teve sua primeira fase concluída dando início aos atendimentos emergenciais, sendo oficialmente inaugurado em 10 de junho de 2011, quando as obras da unidade hospitalar foram concluídas.
Com seus 12 anos completos, o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, comemora os resultados dessa gestão, com a melhor taxa de internação e melhor média de permanência nos leitos, desde sua existência. “Esses dois índices são primordiais para a eficiência e agilidade no giro de leitos para receber cada vez mais pacientes”, disse o diretor -presidente do HMPGL, Dr. André Di Buriasco.
Comparando com o ano de 2014, quando a média de permanência atingiu quase 18 dias, o hospital encerra 2023 com uma notável redução para 4,41 dias, representando uma diminuição de praticamente 75%. O comprometimento da equipe e as medidas implementadas foram essenciais para otimizar o giro de leitos, garantindo eficiência e agilidade no atendimento aos pacientes.
Outro destaque é a evolução na taxa de ocupação, que passou de 74% em 2021, durante a pandemia da COVID-19, para quase 88% em 2023. Esses números refletem o desafio enfrentado pela instituição, que, mesmo diante de uma demanda crescente, conseguiu reduzir a permanência dos pacientes.
Para chegar aos resultados de hoje , a unidade hospitalar, adotou uma série de medidas com muitos desafios sobrepostos com trabalho e comprometimento. O desempenho positivo em ambas as frentes se deve ao engajamento dos profissionais da instituição.
“O gerenciamento desses índices é uma tarefa desafiadora principalmente no contexto dos hospitais públicos, pois são responsáveis por suprir uma demanda maior da população. Fazer o melhor uso possível da capacidade da instituição , garantirá a resolutividade , refletindo diretamente no cuidado com nossos usuários”, pontuou Buriasco.