Alunos do Foz Fazendo Arte conquistam prêmios em competição internacional de dança

download (2)
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Bailarinos da Estação Cultural da Vila C se destacaram em concurso latino-americano realizado em Ciudad del Este.

Alunos de balé da Estação Cultural da Vila C, integrantes do programa Foz Fazendo Arte, foram destaque no Proyectarte 2025, um concurso latino-americano de dança, realizado no Centro Cultural Mangoré, em Ciudad del Este, no Paraguai. Orientadas pela professora Ana Gomes, as bailarinas apresentaram cinco coreografias – e todas foram premiadas.

O evento reuniu mais de 300 apresentações de diferentes regiões. Mesmo diante de tanta concorrência, as alunas de Foz do Iguaçu se sobressaíram pela técnica, dedicação e amor à dança. Elas conquistaram:

1º lugar – Estilo Livre

1º lugar – Clássico Livre

1º lugar – Clássico de Repertório (Fada Prata)

2º lugar – Clássico de Repertório (Paquita)

2º lugar – Clássico de Repertório (Baile Graduado)

A professora Ana Gomes, que também se apresentou como bailarina, celebrou o resultado. “Foi uma experiência única. Ver nossas meninas brilhando em um palco internacional é a prova de que a dedicação, a disciplina e a paixão pela dança transformam vidas. Só tenho a agradecer a cada uma delas por acreditarem nesse sonho.”

Para o diretor-presidente da Fundação Cultural, Dalmont Benites, a conquista reafirma a importância do programa. “O Foz Fazendo Arte é um investimento na formação humana e cultural. Cada prêmio alcançado pelas nossas crianças e jovens mostra o quanto a arte como um todo, nesse caso a dança, transforma a vida das pessoas e amplia horizontes.”

O resultado evidencia o papel essencial do programa, uma iniciativa da Fundação Cultural, que promove gratuitamente a formação artística de crianças, adolescentes e adultos em toda a cidade, revelando talentos e criando novas oportunidades por meio da arte.

Explore mais