Coleta Mais impacta positivamente a renda de catadores de Borrazópolis (PR)

Site Iguassu News tam foto (13)
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Programa da Itaipu que contribui para a estruturação da coleta seletiva é tema do episódio 23 da série Investindo em Pessoas.

Em Borrazópolis, município paranaense localizado a 350 km de Curitiba, a reciclagem começou na carriola e virou uma rede que gera trabalho, renda e cidade mais limpa. Hoje, a Associação dos Catadores da cidade reúne 24 pessoas entre fixas e diaristas; organiza a triagem na Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR), coleta no centro com caminhão-baú e trabalha com equipamentos e EPIs que trazem mais segurança e produtividade.
Investindo em pessoas destaca resultados positivos na renda de catadores dessa cidade.

Marta Leite, presidente da associação, e outras vozes contam por que separar o lixo na origem muda o fim do mês de quem vive da coleta. É cotidiano, orgulho e portas abertas para quem quiser conhecer de perto.
Confira o episódio no canal da Itaipu Binacional no Youtube neste link: https://www.youtube.com/watch?v=94eS_CYYvu0

A série Investindo em Pessoas vai ao ar semanalmente, às quartas‑feiras, no canal da Itaipu no Youtube e nas redes dos 21 Núcleos de Cooperação Socioambiental, iniciativa da Itaipu e do Itaipu Parquetec de promoção de governança participativa no território. A produção é da Video Up, contratada da Comunicação Social da Itaipu, com apoio da Diretoria Geral e da Diretoria de Coordenação.

Explore mais