Evento reúne mais de 500 equipes, promove mil partidas de futsal em 20 ginásios da cidade e recebe a Seleção Brasileira de Futsal.
O Mundo do Futsal Experience Penalty 2025 teve início nesta segunda-feira (15), no Hotel Rafain Palace & Convention, em Foz do Iguaçu. O evento, reconhecido como a maior imersão de futsal, marcou seu primeiro dia de atividades, reunindo autoridades, dirigentes esportivos, atletas consagrados e representantes de instituições parceiras.
Os espaços de jogos, o salão de eventos com painéis técnicos e os estandes de expositores já registraram grande circulação de público, evidenciando a dimensão do encontro desde o primeiro dia.
Com números que reforçam sua grandiosidade, o Mundo do Futsal Experience Penalty 2025 abriga a maior competição de futsal de base, reunindo mais de 500 equipes inscritas, oriundas de sete países. Ao longo de seis dias, serão realizados mais de mil jogos, distribuídos em 20 ginásios de Foz do Iguaçu, movimentando atletas, comissões técnicas e torcedores de diferentes regiões do Brasil e do exterior.
Outro destaque é a área de exposição, que conta com 80 estandes de marcas esportivas, nacionais e internacionais, que investem diretamente no desenvolvimento do futsal mundial. O evento também recebe a Seleção Brasileira de Futsal, atual campeã mundial, que participa de treinamentos e realiza um amistoso internacional contra a Holanda, além de uma partida especial envolvendo a Liga Feminina de Futsal, ampliando a representatividade da modalidade.
Segundo Anderson de Andrade, ex-jogador de futsal e organizador do evento, a expectativa é de 25 mil pessoas nesses seis dias de evento. “Só de credencial passa de 13 mil cadastros, e já estamos felizes com o primeiro dia, com o início dos jogos, feira, palestras. E aproveito a oportunidade de convidar toda população iguaçuense e da região para vim conhecer o espaço e assistir aos jogos, que fazem parte da nossa programação”.
A programação reúne ainda algumas das maiores referências do esporte brasileiro. Estão com presença confirmada Falcão, maior nome da história do futsal; Ferrão, hexacampeão mundial; Giba, campeão olímpico e um dos maiores ídolos do voleibol; além de nomes como Aldimiro Xavier, Hericson Falcão e Alexandre Azevedo, que integram o grupo de convidados que circula pelas atividades esportivas, técnicas e institucionais do evento.
“Uma experiência incrível com muitos workshops espalhados em diversos lugares e tudo acontecendo ao mesmo tempo, isso só mostra que o futsal é muito forte. Esperamos uma semana muito produtiva para todos nós”, disse Marquinho Xavier, técnico da Seleção Brasileira de Futsal.
A agenda completa do Mundo do Futsal Experience Penalty 2025 está disponível no site oficial: mundodofutsalexp.com/programacao-2025.
A realização do Mundo do Futsal Experience Penalty 2025 conta com o apoio institucional do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria do Esporte, da Prefeitura de Foz do Iguaçu, além de entidades como Fecomércio Paraná, Sesc, Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Itaipu Binacional, Fundo Iguaçu, Visit Iguassu e Paraná + Eventos, parceiros que contribuem diretamente para o fortalecimento do esporte, o fomento ao turismo e o desenvolvimento econômico da região.
Fonte: Mundo do Futsal
