Paróquia São João Batista antecipa Natal das crianças da Vila Bancária

Site Iguassu News tam foto (40)
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Ação reforça o espírito de partilha das festas natalinas.

O Natal das crianças da Vila Bancária, em Foz do Iguaçu, chegou mais cedo. Graças à união de paroquianos da Igreja São João Batista e de pessoas da comunidade civil, muitas delas ganharam presentes e lanches arrecadados por meio de doações, no último sábado, dia 21. A ação, que acontece há vários anos, leva alegria, carinho e partilha, expressando o verdadeiro espírito do Natal, especialmente a quem mais precisa.

A Vila Bancária integra o território pastoral da Paróquia São João Batista. A paróquia mantém presença constante na localidade com celebrações e ações evangelizadoras e solidárias.

A iniciativa proporcionou momentos de convivência, oração e celebração do sentido cristão do Natal, fortalecendo os laços com a comunidade e levando alegria às crianças.

Para o médico e paroquiano Camilo Antônio de Lima, é uma grande satisfação participar desse momento.

“A criança é o nosso foco principal. Gestos como esse fazem muita diferença, porque levam alegria, cuidado e esperança para elas. Ver pessoas se unindo para preparar uma festinha bonita mostra que o Natal é isso: partilha e amor ao próximo. Eu faço pelas crianças, sem buscar reconhecimento, porque elas são o mais importante”, afirmou.

O coordenador da Renovação Carismática da Diocese de Foz, Rildo de Souza, destacou o sentido da ação.

“A missão foi cumprida com as crianças da Vila Bancária. Foi um momento especial, marcado pela alegria, pelo amor e pela presença de Deus na vida de cada criança”, disse.

A união entre os voluntários também foi lembrada por Anita Keil, coordenadora da Pastoral de Eventos da Paróquia São João Batista.

“Quando cada um doa um pouco do seu tempo e do seu carinho, conseguimos levar alegria e esperança às crianças e às famílias. É um trabalho feito em comunhão e com amor”, finalizou.

Um Natal vivido de forma simples, que ano após ano deixa sorrisos e renova a esperança das crianças e de toda a comunidade da Vila Bancária.

Explore mais