O próximo desafio do Azulão da Fronteira será na quarta-feira, às 18h30, novamente no Estádio do ABC, diante do Cianorte.
O Foz do Iguaçu Futebol Clube teve uma grande atuação na tarde deste sábado (17) e venceu o Andraus por 3 a 1, no Estádio do ABC, pelo Campeonato Paranaense. Com um primeiro tempo dominante e eficiente, o Azulão da Fronteira construiu a vitória ainda antes do intervalo e confirmou os três pontos diante da sua torcida, retornando à zona de classificação da competição.
Desde o apito inicial, o Foz mostrou intensidade e organização. Logo no primeiro minuto, Vinícius Peixoto iniciou uma bela jogada, acionou Hiago, que cruzou de primeira para Lucas Alves abrir o placar de cabeça. A equipe manteve a pressão e ampliou na sequência: após jogada coletiva, Breno fez a bola chegar até Hiago, que encontrou Júnior Palmares, e o meia deu um passe preciso para Vinícius Peixoto marcar o segundo gol do Azulão.
A superioridade seguiu evidente e, aos 30 minutos, veio o terceiro gol. Vinícius Peixoto fez grande jogada dentro da área, passou por dois marcadores e cruzou na medida para Lucas Alves, que marcou seu segundo na partida e o terceiro do Foz. Ainda no primeiro tempo, Lucas Sales sentiu e deixou o campo, dando lugar a Menezes. O intervalo chegou com o placar de 3 a 0 e amplo domínio do time da casa.
No segundo tempo, logo no primeiro lance, uma confusão resultou nas expulsões de Breno, pelo Foz, e de um atleta do Andraus, deixando as duas equipes com dez jogadores. Mesmo com a mudança no cenário, o Foz seguiu controlando a partida. Aos 16 minutos, o técnico Adriano promoveu alterações: Thyller entrou no lugar de Vinícius Peixoto, reforçando o sistema defensivo, e Daniel substituiu Júnior Palmares.
Aos 20 minutos, após uma falta cometida pelo Foz, Rubens recebeu cartão amarelo, e na sequência da cobrança o Andraus descontou, fazendo 3 a 1. Aos 30 minutos, mais mudanças no Azulão: Renato Neves entrou no lugar de Rubens, Wellignton Silva substituiu John. Com maturidade e boa leitura de jogo, o Foz administrou a vantagem até o apito final e confirmou a vitória.
Após a partida, o técnico Adriano Souza destacou a importância do resultado e o desempenho coletivo da equipe.
“Essa vitória é muito importante. A equipe jogou muito bem, soube competir nos dois tempos e aproveitar as oportunidades. Agora é comemorar, recuperar os atletas e já pensar no próximo jogo”, afirmou o treinador.
Um dos destaques da partida e entre os artilheiros do Foz no campeonato, Vinícius Peixoto também valorizou o resultado coletivo. “Mais importante do que gols ou assistências é vencer. Vencer bem e convencer. Essa foi nossa primeira vitória em casa, com a torcida junto, e isso faz muita diferença. Agora é descansar e já focar no próximo compromisso”, ressaltou o atacante.
Com o triunfo, o Foz do Iguaçu conquista sua primeira vitória em casa na temporada e retorna à zona de classificação do Campeonato Paranaense.
O próximo desafio do Azulão da Fronteira será na quarta-feira, às 18h30, novamente no Estádio do ABC, diante do Cianorte, dando sequência à caminhada na competição.