PUBLICIDADE

Foz vence o Cianorte por 3 a 2, mostra força no ABC e fica muito perto da classificação

Site Iguassu News tam foto - 2026-01-22T112832.735

Em uma noite de muita entrega, mentalidade forte e apoio decisivo da torcida no Estádio do ABC, o Foz do Iguaçu Futebol Clube venceu o Cianorte por 3 a 2 e deu um passo gigantesco rumo à classificação. O Azulão da Fronteira soube sofrer, reagir e decidir nos momentos certos, coroando uma atuação de alto nível diante do seu torcedor.

O Foz iniciou a partida com André Júnio por no gol; Alan, Thyller, John e Arthur Vignoli na linha defensiva; Daniel (capitão), Júnior Palmares, Hiago e Alex Oliveira no meio-campo; Vinícius Peixoto e Lucão no ataque.
Sob o comando do técnico Adriano Souza, a equipe mostrou organização e competitividade desde os primeiros minutos.

Mesmo com o Cianorte tendo maior posse de bola em parte do primeiro tempo, o Foz se manteve firme defensivamente e contou com boas intervenções de André Júnio. Aos poucos, o time passou a encaixar as jogadas ofensivas e foi premiado.

Aos 36 minutos do primeiro tempo, Vinícius Peixoto encontrou Lucão em passe preciso, e o camisa 20 não desperdiçou: tirou do goleiro e abriu o placar para o Azulão. O Foz cresceu após o gol e foi para o intervalo em vantagem.

No segundo tempo, o jogo ganhou em intensidade. O Cianorte empatou logo no início, mas o Foz respondeu rápido. Vinícius Peixoto acreditou na jogada até o fim, roubou a bola perto da linha de fundo e cruzou na medida para Lucão, que marcou seu segundo gol na partida e confirmou mais uma grande atuação.

Após novo empate do adversário, o Foz seguiu buscando o ataque, mostrou personalidade e foi recompensado no fim. Aos 40 minutos, Arthur Vignoli sofreu pênalti após jogada construída com Hiago. O camisa 11 assumiu a responsabilidade, bateu com categoria e decretou a vitória: 3 a 2 Foz do Iguaçu.

Autor de dois gols e artilheiro do campeonato, Lucão exaltou a noite especial vivida no ABC. “É uma vitória para marcar a nossa caminhada. A gente passou por muita coisa no jogo, mas nunca deixou de acreditar. Fazer gols é importante, mas o mais especial foi sentir a força da torcida empurrando a gente até o fim. Esse grupo merece muito.”

O técnico Adriano Souza destacou a mentalidade da equipe e a forma como o Foz encarou os dois tempos. “Hoje o time teve uma mentalidade muito forte. Jogamos os dois tempos com intensidade, concentração e coragem. Foi uma vitória impressionante, daquelas que mostram o quanto esse grupo está comprometido. É um resultado que fortalece ainda mais o nosso trabalho.”

Agora, o Foz do Iguaçu volta suas atenções para o último compromisso da fase. O Azulão encara o Operário, no sábado, às 16h, em Ponta Grossa, buscando confirmar a classificação e fechar a primeira fase em alta.

Post relacionados