PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SMED promove 1º Seminário Intermunicipal de Educação para as Relações Étnico-Raciais

image - 2026-07-28T142837.455


Evento é para profissionais da educação e será realizado no dia 4 de agosto, na Unioeste.

 

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) promove, na próxima terça-feira (4), o 1º Seminário Intermunicipal de Educação para as Relações Étnico-Raciais (ERER). A expectativa é receber cerca de 400 participantes.

O evento reunirá representantes das Secretarias Municipais de Educação, dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), de escolas e de instituições convidadas de diversos municípios do Paraná.

O seminário será um espaço de diálogo e troca de experiências, com o objetivo de fortalecer políticas educacionais e incentivar práticas pedagógicas comprometidas com a equidade racial e o enfrentamento ao racismo.

A programação contará com palestras, oficinas e apresentações culturais. A iniciativa busca promover reflexões sobre o ensino da história e das culturas afro-brasileira, africana e indígena, em conformidade com a legislação educacional brasileira.

Serviço

Data: Terça-feira (4)
Local: Auditório Alcibíades Luiz Orlando, Unioeste – Av. Tarquínio Joslin dos Santos, nº 1.300
Horário: das 8h às 17h30

Imagem: Divulgação PMFI.

 

Post relacionados