ABAV-PR encerra mais uma edição do Salão Paranaense de Turismo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Aps três dias de intensa programação, a ABAV-PR (Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná) finaliza a 23ª edição do Salão Paranaense de Turismo satisfeita com os resultados. Cerca de 3 mil participantes entre expositores, agentes de viagens e profissionais do trade turístico passaram pelos corredores da feira de negócios, palestras e eventos paralelos.

 Anfitrião do evento, o presidente da ABAV-PR Pedro Kempe destacou os pontos positivos na realização de seu primeiro Salão à frente da entidade. “Trouxemos para o evento uma gestão transparente, simples, salientando aquilo que fazemos e representamos na ABAV. O balanço foi bastante positivo, mas é claro que para o próximo ano queremos mais. Várias ideias já surgiram como forma de aprimorar as ações”.  

O 23º Salão Paranaense de Turismo teve o patrocínio do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Hard Rock Café Curitiba, Itaipu Binacional e Vital Card. Foram parceiros estratégicos do evento ABEOC Brasil, Abrasel Paraná, Infraero, Oktoberfest Curitiba 2017, Paraná Turismo, Slaviero Hotéis e Transtupi. Como apoiadores desta edição estão ABIH Paraná, Bourbon Hoteis, Curitiba Convention & Visitors Bureau, Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Federação dos Convention & Visitors Bureau, Sebrae Paraná, Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação e Sindetur Paraná.

Palestras e painéis

Além do grande público presente nas duas palestras principais, durante os dois dias de Salão 555 agentes de viagens puderam se qualificar e se atualizar sobre diversos âmbitos da profissão. Entraram em pauta destinos internacionais e nacionais, além de debates sobre o Turismo no Paraná e a qualificação do agente de viagens para o mercado atual. “Diante de uma programação intensa e variada, com duas salas simultâneas, palestras e painéis, tivemos um bom número de participantes, mas que ainda tem potencial para crescer. É de fundamental importância a criação de consciência por parte dos agentes de viagens acerca da oportunidade que eles têm em se aprimorar gratuitamente, no mínimo uma vez por ano, durante o evento”, destacou a diretora de capacitação da ABAV-PR, Ana Paula Lacerda Garcia.

Mostra das Regiões Turísticas do Paraná

As belezas do Estado e seus atrativos turísticos foram destaque na 13ª edição da Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, principal evento paralelo ao Salão Paranaense de Turismo. A exposição trouxe um pouco de cada uma das 14 regiões, com ênfase em alguns pontos que já recebem muitos visitantes anualmente.

Em 2017, a Mostra contou com uma novidade. “Pela 1ª vez realizamos um processo de escolha de quatro pontos turísticos, sendo um principal e três complementares. Com isso, ampliamos a divulgação do turismo no Estado, com mais destaques para os atrativos, cultura e gastronomia locais”, revelou o presidente da Paraná Turismo, prof. Jacó Gimennes.

Oktoberfest 

Para fechar o evento, os participantes do Salão entraram no clima alemão com o lançamento da segunda edição curitibana e primeira, em outras cidades do Estado – o Circuito Oktoberfest Paraná 2017. Pela primeira vez a confraternização de encerramento do Salão aconteceu no próprio local do evento, selando mais uma edição de sucesso.  

(Flamma comunicação – Fotos: Adilson Borges Lago)

{gallery}Salao Paranaense 2017{/gallery}

Explore mais