Aberto o 22º Salão Paranaense de Turismo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

Na noite de quinta-feira (10), com auditório lotado, aconteceu a solenidade de abertura do 22º Salão Paranaense de Turismo. O evento dedicado ao setor realiza nesta sexta-feira (11) e sábado (12) sua feira de negócios, capacitação profissional e uma programação paralela que traz a 12ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná – organizada pela Paraná Turismo e Secretaria de Estado do Esporte e Turismo do Paraná.

Anfitrião do evento, o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), Roberto Bacovis, reforçou em seu discurso que 2016 será um ano muito desafiador. “Precisamos, no Turismo, reinventar a roda. Cabe a nós olhar além da crise e identificar onde estão as nossas oportunidades de sucesso”, disse o presidente, feliz em salientar que o evento chegou a março de 2016 com o mesmo número de expositores que em 2015. Com um novo layout, mais enxuto, conseguiu-se manter o profissionalismo que marca o evento.

O cenário de crise brasileiro não foi esquecido pelas autoridades que compareceram ao evento. O diretor de operações do Sebrae-PR, Júlio Cezar Agostini, parabenizou a ABAV-PR pela coragem na realização do evento. “Estamos encarando um momento difícil, mas com uma visão única de que poderemos superar esse momento de maneira conjunta”, pontuou. O Sebrae-PR vai apresentar durante o evento as primeiras 50 micros e pequenas empresas agraciadas com um selo de qualidade do setor turístico criado pela entidade.

O superintendente da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, contou estar rebatendo a crise com o lançamento de novos produtos turísticos. Também provocou o secretário de turismo paranaense para a redução de impostos relacionados a aviação, tal como outros estados. “Não estaríamos perdendo todos esses voos que estamos correndo risco de perder”, disse.

Diante de todos os apontamentos referentes ao setor, o vice-presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Carlos Borges da Silva, destacou que o Turismo é um grande responsável pelo movimento do comércio. O presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Caíque Ferrante, também lembrou que o setor movimenta 52 segmentos da sociedade. Durante o Salão, Curitiba vai lançar 8 novos roteiros turísticos.

O 22º Salão Paranaense de Turismo reúne até sábado operadoras de turismo, empreendimentos hoteleiros, destinos, companhias aéreas, entidades do turismo, empresas de serviços turísticos, atrações turísticas, cruzeiros marítimos e câmbio. 

O Salão Paranaense de Turismo tem como patrocinadores Bourbon Hotéis, BWT/Serra Verde Express, Fecomércio PR, Gol, Grupo BRT e Vital Card. São parceiros estratégicos Abrasel-PR, Feijão Amigo, Paraná Turismo, Secretaria do Estado do Esporte e Turismo do Paraná, Infraero, Slaviero Hotéis e Transtupi. Apoiam o evento: ABIH-PR, Curitiba Convention & Visitors Bureau, Federação dos Conventions & Visitors Bureau- PR, Instituto Municipal de Turismo, Sebrae/PR, SEHA e Sindetur-PR.

{gallery}abertura salao abav{/gallery}

 

SERVIÇO:

22º Salão Paranaense de Turismo – evento para profissionais do turismo

De 10 a 12 de março de 2016

Dia 10/03, às 19h30 – Abertura Solene – Expo Unimed Curitiba – ASA 3

Dia 11/03, das 13h às 19h – Feira de Negócios e 12ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná – Expo Unimed Curitiba 20h – Feijão Amigo (mediante convite)

Dia 12/03, 10h – palestra principal. Das 12h às 18h – Feira de Negócios e 12ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná – Expo Unimed Curitiba

Inscrições no local – Expo Unimed Curitiba – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 Campo Comprido – Curitiba – PR.

 

 

 

Explore mais