ABIH-PR Regional Oeste apoiará a implantação do protocolo Não é Não

Participantes da reunião de alinhamento da capacitação do Selo Local Seguro para Mulheres
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Entidade vai convocar associados a participarem da capacitação para o Selo Local Seguro Para Mulheres.

A ABIH-PR (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) Regional Oeste vai apoiar a implantação do protocolo Não é Não, da lei nacional Nº 14.786, e da lei municipal 5.423/24, em bares e restaurantes, anexos em meios de hospedagens de Foz do Iguaçu. A iniciativa do Protocolo é da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e da Secretaria municipal de Direitos Humanos.

A definição foi feita em reunião na quinta-feira (20), com a coordenadora da Política da mulher, Kiara Heck e o diretor-financeiro da entidade Diego Vezaro. Também participaram da reunião a advogada e capacitadora Adriana Vasconcellos, a gerente de Recursos Humanos, Marcia Caramel e a supervisora de Recursos, Isabela Borges Chagas, ambas do Rafain Palace Hotel.

As duas leis instituem no âmbito do Município de Foz do Iguaçu, o Protocolo Não é Não, destinado a garantir a proteção e o atendimento das mulheres vítimas de violência e institui o Selo Mulheres Seguras para bares, restaurantes, casas noturnas e similares, destinado à promoção do combate à violência e ao assédio sexual.

Capacitação
Uma das ações do protocolo será a capacitação destinada aos estabelecimentos de Foz do Iguaçu para adequação ao “Protocolo Não é Não” e concessão do “Selo Mulheres Seguras”, para cerca de 150 pessoas nos dias 25, 26 e 27, na sede da OAB-Foz, das 8h às 12h. Os interessado em se inscrever, podem acessar o formulário online: https://tinyurl.com/5n9y3x3d.

O objetivo é garantir a proteção e o atendimento às mulheres vítimas de violência e assédio sexual em bares, restaurantes, discotecas, estabelecimentos noturnos e empresas promotoras de eventos festivos e esportivos, como bailes, espetáculos, shows, ou qualquer outro estabelecimento com venda e consumo de bebidas alcoólicas e grande circulação de pessoas.

O Protocolo Não é Não é constituído por práticas de segurança para as mulheres, especialmente na prevenção aos crimes contra a dignidade sexual e crime de perseguição, previstos em Lei, e tem como prioridade o melhor atendimento à vítima, com a finalidade de preservar sua dignidade, saúde e integridade física e psicológica, garantindo à mulher vítima de assédio ou violência.

 

 

Explore mais