ABNT, ABRAC e UDC assinam Acordo de Cooperação

convenio_ABNT_UDC
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Acordo será para prestação de serviços ao LIQ (Laboratório de Infraestrutura da Qualidade), com a contratação de estagiários

Durante um evento da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e AMN (Asociación Mercosur de Normalización) – , foi assinado um Acordo de Cooperação entre a ABNT, a  Abrac( Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade) e o Centro Universitário UDC, para prestação de serviços ao LIQ – Laboratório de Infraestrutura da Qualidade, com a contratação de estagiários.

O Presidente da ABNT citou a parceria: “Assinamos o acordo para que os alunos da UDC sejam estagiários do projeto. Só tenho a agradecer o valioso apoio da Família Prado, pois esse acordo, garantirá a colaboração dos estagiários com o PTI, ABNT e Abrac, e a interação com a Comissão de Estudos Especiais das Cidades e Comunidades Sustentáveis ABNT/UCE 268. Ou seja, a academia vai participar do laboratório, colaborar com a elaboração da Norma e, também na participação internacional da normatização”, finalizou.

O vice-presidente de Produtos da Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade – Abrac Dr. Alexandre Xavier Martins disse: “Foz do Iguaçu é uma região estratégica e a instalação do LIQ é mais uma grande ferramenta para a construção da política pública sobre a infraestrutura da qualidade. A instituição que já contribui muito com o tema, através de seu protagonismo e inovação sendo a 1ª brasileira a criar uma disciplina sobre essa política, é o nosso braço acadêmico no LIQ”.

A Reitora Profa. Rosicler Hauagge do Prado prestigiou a assinatura e declarou: “Esse é mais um momento muito importante. Uma parceria que surgiu através do nosso Pró-reitor e que vem apresentando cada vez mais benefícios à comunidade acadêmica. Primeiro a disciplina inédita no Brasil e agora essa assinatura. Parabéns a todos os envolvidos”.

O Vice-reitor Dr. Acir Amilto do Prado afirmou: “É um salto a mais estarmos com a ABNT, Abrac e PTI, que são instituições de grande prestígio internacional”.

O Laboratório de Infraestrutura da Qualidade (IQ), conta com o suporte da ABNT, do Inmetro e da Abrac de acordo com suas áreas de atuação, ou seja, Normalização, Metrologia, Regulamentação e Avaliação da Conformidade. O projeto estabelece que as instituições mantenham especialistas para auxiliar nas questões técnicas das empresas selecionadas pelo PTI.

(Assessoria)

 

Explore mais