Aeroporto de Foz do Iguaçu ganha dois novos voos a partir de dezembro

passageirodeprimeira.com-ita-itapemirim-capa-
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

No dia 1° estreia operação da aérea ITA, ligando Foz a Guarulhos e em seguida acontece o retorno da Jetsmart, conectando o destino a Santiago do Chile


Dois voos muito importantes para Foz do Iguaçu consolidar a retomada do turismo iniciam as operações a partir de dezembro deste ano. O primeiro é a estreia da Itapemirim Transportes Aéreos, ligando Foz a Guarulhos e em seguida o retorno da JetSmart, conectando o destino com Santiago do Chile.

Pela primeira vez em solo iguaçuense a ITA inicia a operação no dia 1° de dezembro com o voo 5630 decolando às 11h55 de Guarulhos e chegando a Foz às 13h30. No retorno o voo 5693 sai do Aeroporto Internacional Cataratas às 14h35, com chegada no Aerporto de São Paulo às 16h05. A operação será feita com aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar até 162 passageiros.

Já no dia 16 de dezembro será a vez da JetSmart voltar a operar a rota entre Santiago e Foz do Iguaçu, interrompida pela pandemia do novo coronavírus. O voo marca o retorno das operações da empresa low cost ao Brasil, paralisadas em março de 2020. A JetSmart inicia com dois voos semanais operados em aeronaves Airbus 320, nas quintas e domingos. O voo JA560 sai de Santiago às 16h50 e chega a Foz do Iguaçu às 19h25. Já o voo JA561 parte de Foz às 20h05 e chega em Santiago às 23h10.

“A ampliação da malha aérea é primordial para Foz do Iguaçu, principalmente no atual momento de retomada da atividade econômica, após um período tão difícil, enfrentado com a pandemia. Além disso, com os eventos de grande porte já autorizados, a volta de alguns voos e outros novos que estão surgindo são fundamentais para que 2022 seja um ano promissor, que a economia se estabilize, o nível de empregos seja maior e o volume de turistas seja ampliado cada vez mais, disse o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Yuri Benitez.

 

 

Explore mais