Aeroporto de Foz do Iguaçu volta a receber voo internacional da JetSmart

jetsmart_1
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Companhia aérea low cost ligará o destino com a capital chilena, Santiago, com dois voos semanais

A JetSmart retorna os voos no dia 16 entre o Foz do Iguaçu e Santiago no Chile, paralisados em março de 2020 devido a pandemia do novo coronavírus. A empresa inicia com dois voos semanais operados em aeronaves Airbus 320, nas quintas e domingos e marca o retorno das operações da companhia low cost ao Brasil. O voo JA560 sai de Santiago às 16h50 e chega a Foz do Iguaçu às 19h25. Já o voo JA561 parte de Foz às 20h05 e chega em Santiago às 23h10.

Além do voo da JetSmart que está concretizado com a venda das passagens no site da empresa, havia a expectativa da vinda do voo da Itapemirim ligando Foz a Guarulhos, mas segundo o secretário municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli, a questão da estreia esbarrou no atraso na entrega de aeronaves. “A Itapemirim já estava no sistema a partir do dia 1º de dezembro. O que aconteceu foi o atraso a entrega dos aviões que eles estavam esperando e a informação que tenho é que chegando as aeronaves contratadas eles iniciam as operações”, informou Angeli.

Outro voo internacional aguardado é o que liga Foz do Iguaçu à Lima, no Peru e que era operado pela Latam e novamente a falta de aeronaves deve atrasar o retorno de mais um voo internacional importante para Foz do Iguaçu. “A questão é de reposição de aeronaves para companhias aéreas. Está previsto o retorno da Latam tão logo eles consigam as aeronaves de volta”, disse o secretário.

(Texto: Adilson Borges Lago)

 

Explore mais