A destinação de quase R$ 800 mil foi para entidade beneficente de Foz do Iguaçu.
A Receita Federal, por meio da Alfândega de Foz do Iguaçu, realizou a destinação de produtos apreendidos no valor de R$ 755.383,81 para a Casa de Apoio Feminina Recomeçar. Entre os itens encaminhados estão eletrônicos, smartphones, peças de vestuário, entre outros.
Os produtos serão comercializados em bazares, com o objetivo de arrecadar recursos para realizar melhorias no espaço e ampliar o amparo oferecido às mulheres atendidas. A entidade é especializada no acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade, conforme explica a fundadora e coordenadora da instituição, Vilma Alves Moreira de Oliveira.
“Atendemos mulheres entre 18 e 59 anos, em situação de rua e dependentes químicas. Atuamos não só com essas mulheres, mas também com toda a família da pessoa acolhida. Fazemos um acompanhamento amplo, incluindo reabilitação, cuidados com a saúde e capacitação profissional”, relata Oliveira. “Precisamos realizar diversos reparos na estrutura do local onde trabalhamos, e a doação da Receita Federal veio no momento certo. Por isso, agradecemos a todos os servidores que estão nos atendendo tão bem e nos ajudando a continuar com o nosso projeto.”
A Receita Federal reforça seu compromisso no combate ao contrabando e ao descaminho. Produtos como esses seriam utilizados para abastecer o crime organizado e, agora, com a destinação adequada, poderão transformar a vida de inúmeras mulheres em Foz do Iguaçu. A Cidadania Fiscal é uma atividade desenvolvida pela Receita Federal com o objetivo de prestar serviços que beneficiem a população brasileira, promovendo sustentabilidade e bem-estar social.
Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu


