A suspensão é temporária e seguirá até o volume de água voltar para um patamar seguro de navegação no Rio Iguaçu
Com uma vazão de 13,7 milhões de litros d´água por segundo, foi necessário suspender o passeio de barco temporariamente. As medidas fazem parte do protocolo de segurança, tanto para os visitantes, como também para a equipe do operacional. Os demais passeios, que são realizados pela empresa, continuam habilitados.
O grande volume de água no Rio Iguaçu, também provocou a interdição momentânea da passarela de acesso à Garganta do Diabo. Está manhã (29), as grades de proteção foram retiradas, pois a enchente arrasta galhos e até troncos de árvores que descem na correnteza do rio.
Passeio na Selva: Entretanto, para aqueles que desejam explorar o ambiente natural, o Macuco Safari continua oferecendo a opção de um passeio na selva. Os visitantes podem percorrer uma trilha de aproximadamente 2 quilômetros, acompanhados por um guia trilíngue que compartilha informações sobre a fauna e flora da Mata Atlântica local.
O passeio proporciona uma experiência enriquecedora mesmo quando as atividades de barco estão suspensas.
É importante destacar que os mirantes do parque ainda permitem a contemplação da magnífica vista das Cataratas durante este período de aumento significativo no volume de água, especialmente no mês de outubro.
Ingresso – Para quem planeja visitar o Macuco Safari e realizar o passeio na selva, é necessário adquirir o ingresso na bilheteria do Parque Nacional do Iguaçu, bem como comprar o ingresso online ou na bilheteria do próprio Macuco Safari, disponíveis em https://macucosafari.com.br/ingressos/.
Créditos imagens: Nilmar Fernando