Alunos do Trilha Jovem promovem ações de sustentabilidade

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

 Nesta quinta-feira (9), os 120 alunos do Trilha Jovem Iguassu realizarão uma série de ações pela cidade com foco no desenvolvimento sustentável do turismo, fechando o primeiro eixo da formação no projeto. Divididos em 20 equipes, os trilheiros estarão concentrados em locais como TTU, Parque Monjolo, Bosque Guarani, pista de skate em frente ao Ginásio Costa Cavalcanti, Praça da Paz, creches, escolas municipais e colégios estaduais.

Entre as atividades estará a limpeza no Parque Monjolo, na pista de skate, na Praça da Paz e nas trilhas de acesso à cachoeira do Carimã; repasse de informações turísticas; incentivo à visitação de pontos turísticos; apresentação do turismo na comunidade escolar; distribuição de material informativo sobre Foz do Iguaçu, e outras.

Trilha Jovem Iguassu – O Trilha Jovem Iguassu é um projeto de inclusão social e formação para o turismo executado pelo Instituto Polo Internacional Iguassu (POLOIGUASSU) desde 2006. Os 120 jovens são divididos nas turmas de Hospedagem; Turismo & Atendimento; e Alimentos & Bebidas. As aulas são ministradas pela equipe do projeto no contraturno escolar, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Parque Tecnológico Itaipu. No total são cinco meses de curso e 580 horas de aulas teóricas, práticas e acompanhamento profissional.

(Grampo Comunicação – Foto: Marcos Labanca)

More to explorer