Andes Linhas Aéreas reprograma início das operações em Foz do Iguaçu

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A Andes Linhas Aéreas vai reprogramar as operações de Foz do Iguaçu com Buenos Aires e Salta, na Argentina. A informação foi repassada pela empresa ao secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla. Os voos já estavam sendo comercializados no site da companhia e estavam previstos para iniciar neste mês.

A empresa pretende iniciar as novas rotas, com três frequencias semanais (terças, quartas e quintas) entre os destinos na temporada de verão (janeiro e feveiro). A Andes ainda realizará uma ampla negociação com os  órgãos de aviação, do Brasil e da Argentina, melhores condições para baixar custos operacionais.

Com isso espera-se que os valores das passagens também tenham uma redução para os passageiros. Segundo o site da empresa, o voo de Foz para Buenos Aires teria inicialmente um custo a partir de US$ 261,46 equivalente a R$ 972.

“Lamentamos esta notícia, mas continuamos torcendo que com maior planejamento da empresa e uma ampla discussão com o setor de aviação argentino e brasileiro, o Aeroporto de Foz do Iguaçu receba os voos já na próxima temporada de férias (dezembro e janeiro). Buenos Aires e Salta são ligações estratégicas para o Destino Iguaçu”, afirma Piolla.

A Andes oferece rotas para um  total de 10 destinos argentinos: Bariloche, Buenos Aires, Comodoro Rivadavia, Córdoba, Jujuy, Mendoza, Iguazú, Puerto Madryn, Salta e Tucuman. A frota da empresa é composta por nove aeronaves, sendo  quatro Boeings 737-800 e cinco MD-83.

(Foz do Iguaçu Destino do Mundo)

More to explorer