Argentina Andina apresentou no Festival das Cataratas de Foz do Iguaçu sua proposta turística para o mercado brasileiro

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O Ministério de Cultura e Turismo de Jujuy e o Ministério de Cultura, Turismo e Esportes de Salta participaram da 13ª edição do Festival das Cataratas, onde ambos destinos turísticos do Noroeste Argentino expuseram seus apreciados atrativos turísticos e suas ofertas comerciais para as operadoras, agências e meios de comunicação brasileiros que participaram da feira. Foram os dois únicos destinos da Argentina que estiveram presentes na feira turística de grande importância para toda a região Sul do Brasil.

Representando o Destino Jujuy participou o Secretário de Turismo, Diego Valdecantos e o Coordenador de Inteligência de Mercado, Gustavo Arévalos. Por Salta, participou a Diretora Executiva do Instituto de Promoção Turística (INPROTUR) Nadia Loza e a funcionária da AHT (Associação de Hotéis de Turismo), Marcela Zamar.

“O balanço foi muito positivo e esse é o décimo ano que estamos participando desta feira, já que o mercado brasileiro é muito importante para Salta e ano a ano vamos aumentando a cota de turistas do Brasil que visitam nosso destino e isto somente se consegue com uma constante promoção de nossas atrações e infraestutura turística”, comentou Nadia Loza. “Estamos trabalhando de forma conjunta com Jujuy, organizando acões cooperadas com a Secretaria de Turismo de Foz para promover fampress, famtours e apresentações para pontencializar o destino “Argentina Andina” em Foz e vice-versa, ou seja, que Foz do Iguaçu possa também promover o Norte Argentino”, concluiu a Diretora do INPROTUR Salta.

A Feira das Cataratas finalizou com o recorde de mais de 8 mil participantes. Os visitantes do estande da “Argentina Andina” ficaram maravilhados com o destino através do material promocional que foi entregue específicamente para o mercado brasileiro em base de seus gostos e preferências.

Por sua parte Valdecantos assinalou: “Nos apresentamos a Jujuy e a Salta para mais de 50 operadores brasileiros e contamos com a presença do Secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Gilmar Antonio Piolla com quem anunciamos ao público presente a concretização do voo da companhia aérea Andes que começará a operar a partir de julho, unindo a cidade de Foz com a cidade de Salta e que somará a ao voo operado pela Aerolíneas Argentinas que une também ambas as cidades ampliando assim as possibilidades para que os brasileiros possam chegar de forma cómoda e rápida a Salta e Jujuy sem escalas, conectando estes dois destinos turísticos (Cataratas do Iguaçu e Noroeste Argentino). Fechamos esta apresentação com uma degustação de Vinhos de Altura”, concluiu o Secretário de Turismo de Jujuy.  

Paisagens únicas que exaltam os sentidos. A selva de altitude e o antiplano andino, as águas termais, os salares, os vinhos de extrema altura, sua saborosa e autóctona gastronomía, a maravilhosa Quebrada de Humahuaca e os imponentes Valles Calchaquíes. São este alguns dos atrativos geográficos que se pode encontrar, onde também habitam diferentes espécies de aves e mamíferos que complementam as paisagens, enchendo de vida pura e natural. Todos eles protegidos pelas culturas ancestrais que os Andes forjaram desde os tempos imemoriais.

Salta e Jujuy te convidam a viver uma experiencia única e direrente! 

More to explorer