Atrativos turísticos de Foz do Iguaçu devem bater recorde de visitantes em 2019

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Os principais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu esperam fechar o ano de 2019 batendo recorde de visitantes em relação ao movimento do ano passado. As estimativas de superar os números estão baseadas no movimento desde 1º de janeiro até 30 de novembro. 

O principal atrativo do destino, o Parque Nacional do Iguaçu, esperar chegar até dezembro com mais de dois milhões de visitantes.  De 1° de janeiro a 30 de novembro, ele recebeu 1.816.684 visitantes e obteve até agora um crescimento de 6,5% em relação ao mesmo período do ano passado. 

Do outro lado da fronteira, o Parque Nacional Iguazú (Argentina) com quem o Brasil divide as Cataratas do Iguaçu, bateu o recorde de visitantes em relação a 2018 na terça-feira (03) com a entrada de 1.522.000 visitantes.  A estimativa da administração do parque argentino é fechar o ano com 1,6 mi de visitantes.

O Complexo Turístico Itaipu recebeu 594.248 visitantes de janeiro a novembro. Neste número não estão incluídas as visitas institucionais do lado brasileiro ou as visitas recebidas pela margem paraguaia. O aumento no número de visitantes foi de 8% em relação ao mesmo período de 2018.

 

Campanha de incentivo e investimentos

Para tentar ampliar o número de turistas a empresa lançou a campanha “Tudo o que você sonhou fazer nas suas férias”, para ser veiculada no período das férias de verão. O visitante que adquirir a Visita Panorâmica ganha um desconto de 50% no ingresso para o Ecomuseu. A promoção vale para até 1º de março de 2020. 

De acordo com o Diretor Administrativo-Financeiro do PTI, Flaviano Masnik, as campanhas permitem que o visitante tenha mais atrativos por um menor custo e pelo Complexo Turístico da Itaipu consegue-se atrair maior números de turistas sendo vantajoso para ambos. 

Já prevendo o aumento no fluxo de visitantes o complexo vem se adequando para receber cada vez mais turistas. “Estamos capacitando e trabalhando os colaboradores para buscarmos a melhor experiência aos nossos visitantes, ao mesmo tempo estamos concluindo nosso planejamento de reinvestimentos no Complexo Turístico da Itaipu o que nos permitirá atender mais e melhor nossos turistas”, disse.

Masnik disse ainda que existem várias novidades para 2020, entre elas a remodelação do Mirante do Vertedouro e novo visual do Mirante Central receberá um novo visual. “Também estamos em planejamento com a Diretoria de Coordenação da Itaipu novidades para o Ecomuseu, dentre outras ações para 2020”, afirmou o diretor.

O atrativo que também cresce é o Marco das Três Fronteiras.  De acordo com a administração do local, a expectativa é de receber mais de 450 mil visitantes até o dia 31 de dezembro. De janeiro a novembro o atrativo recebeu 407.089 visitantes. O aumento foi de 12% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Parque das Aves quebrou o próprio recorde histórico de visitação no dia 24 de novembro com a entrada 830 mil visitantes e desde o início do ano até 30 de novembro foram 847.469 visitantes. Esse é o terceiro ano consecutivo que o Parque tem recorde de visitação e faltando pouco menos de um mês para o fim do ano, a estimativa é que o atrativo chegue a um total de 925 mil visitantes em 2019.

Para Jurema Fernandes, diretora administrativa do Parque das Aves, a conquista é resultado do trabalho diário de uma equipe muito comprometida. “Em 2018, tivemos 830.260 mil visitantes, já superando os números de 2017. Os bons resultados de 2019 vêm coroar nossos esforços para oferecer uma experiência encantadora e significativa para nossos visitantes”, explica Jurema. 

 

Movimentos nos atrativos de 1º de janeiro a 30 de novembro de 2019

Parque Nacional do Iguaçu   1.816.684

Complexo Turístico Itaipu        594.248

Marco das 3 Fronteiras            407.089

Parque das Aves                     847.469

 

(Texto e foto: Adilson Borges)

 

 

 

Explore mais