Atrativos turísticos de Foz do Iguaçu mantêm forte ritmo de crescimento

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

Que Foz do Iguaçu é um destino turístico em evidência no mercado nacional e internacional, disso ninguém duvida. O Destino Iguaçu está em alta na preferência dos viajantes. Prova disso é a média de visitação que se mantém em alta em relação ao ano passado, o que consolida o destino como um dos mais procurados nos primeiros meses de 2018.  O Marco das Três Fronteiras é o atrativo que registrou o maior crescimento.

20 mil pessoas a mais passaram pelo atrativo no mês de fevereiro deste ano, comparado com o mesmo período de 2017. 35.220 visitantes estiveram no atrativo em fevereiro, enquanto que no mesmo mês do ano passado 15.686 conheceram o local, ou seja, um aumento de 124,5% no movimento.

“O turista encontra em Foz do Iguaçu uma diversidade de atrativos, colocando o nosso destino entre os mais procurados por brasileiros e estrangeiros no país. O Marco das 3 Fronteiras faz parte do leque de experiências que o visitante tem na cidade. O atrativo vem agradando moradores e viajantes e a prova disso é o recorde de visitantes”, destaca o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla. Segundo ele, o destino deve repetir a excelente performance de 2017, quando registrou crescimento da ordem de 15%, mais do que o dobro da média nacional e internacional.

O volume de visitantes no Parque Nacional do Iguaçu (PNI), onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, também se manteve em alta. Em fevereiro a unidade de conservação recebeu 151.929 turistas. No mesmo período do ano passado 135.836 pessoas visitaram uma das 7 Maravilhas da Natureza. O acréscimo de 16.093 pessoas representa um crescimento de aproximadamente 12% no movimento.

O Parque das Aves também cresceu 10%. No mês passado 59.953 turistas conheceram o atrativo, ante 54.368 em fevereiro do ano passado. “O aumento no número de visitantes segue uma tendência sentida em todos os atrativos de Foz do Iguaçu, consolidando a cidade como um destino muito procurado por visitantes do Brasil e do mundo que procuram um lugar para descansar e viver experiências inesquecíveis, como as encontradas no Parque das Aves”, comenta Jurema Fernandes, diretora administrativa do Parque das Aves.

Semana Santa

A Semana Santa, com o feriado da Paixão de Cristo, é o período de grande movimento nos atrativos de Foz. A expectativa é superar o número de turistas de 2017. A previsão é que o Parque Nacional receba mais de 27 mil visitantes e a hotelaria registre mais de 80% na ocupação.

(Assessoria)

Explore mais