Atrativos turísticos de Foz recebem bom público no feriado de Corpus

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O feriadão de Corpus Christi (26 a 29) trouxe ao Complexo Turístico Itaipu, segundo maior atrativo de Foz do Iguaçu, 8.212 visitantes, ante 8.755 no mesmo feriado de 2015. O número é 6% menor, mas surpreende porque, este ano, choveu e fez bastante frio na cidade. 

Além disso, o número de voos para Foz do Iguaçu, especialmente a partir de Curitiba, foi reduzido em 2016, o que prejudicou a vinda de turistas. Isso se somou aos efeitos da grave crise econômica que o Brasil atravessa. 

Em relação ao Parque Nacional do Iguaçu, a proporção de visitantes no Complexo Turístico Itaipu aumentou. Normalmente, os atrativos da usina recebem em média 30% do número de pessoas que visitam as Cataratas, mas este ano a relação foi de 45%. O Parque Nacional esperava 20 mil turistas, mas recebeu pouco mais de 18.283, entre quinta-feira, 26, e domingo, 30.

Em Itaipu, os brasileiros foram a maioria dos visitantes, com 7.730 pessoas de todos os cantos do País, representando 94% da visitação. De outros países, vieram 319 turistas, ou seja, 3,8% das visitas. Dos países do Mercosul foram 163 turistas, ou 1,9% do total de visitantes.

{gallery}feriado corpus{/gallery} 

 

More to explorer