Auditores fiscais da Receita Federal aderem ao Dia Nacional de Alerta

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Os Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil que atuam em Foz do Iguaçu vão participar nesta quarta-feira (25) do Dia Nacional do Alerta. De acordo com a Delegacia do Sindifisco Nacional em Foz Iguaçu (DS/Foz) o motivo é em razão da falta de regulamentação da Lei nº 13.464/2017,  que, segundo eles,  tem trazido prejuízos e insegurança para o desempenho de  atribuições funcionais.

Nesta data Desembaraço Zero no Porto Seco, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade e na Aduana Integrada (situada em território paraguaio).  Ou seja, nenhuma carga será liberada pelo órgão aumentando a fila de caminhões que aguardam a documentação para seguir viagem. Já os Auditores Fiscais que atuam com tributos internos estarão paralisados, fora das dependências da Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu. 

O Sindisfico anunciou também que, a partir do dia 1º de novembro, não ocorrendo qualquer encaminhamento por parte do Governo Federal, os Auditores Fiscais aduaneiros realizarão Operação Padrão nas aduanas, às terças, quartas e quintas-feiras, por tempo indeterminado, enquanto os Auditores Fiscais de tributos internos deflagrarão greve.

Durante os períodos de mobilização ficará garantida a continuidade dos serviços essenciais à população, cuja prioridade na Aduana será o desembaraço das cargas perecíveis, perigosas e vivas, e nos tributos internos a manutenção do contingente mínimo de 30% dos Auditores Fiscais, para atendimento de demandas urgentes, conforme prescreve a legislação.

 

Explore mais