Para garantir a máxima qualidade do seu, já reconhecido serviço aos clientes Azul, durante o inverno, a companhia fará ajustes temporários de horários em Foz do Iguaçu. As mudanças foram planejadas a partir do histórico de fechamento do aeroporto e terá início a partir de 16 de maio, com término em 28 de agosto.
“Estamos mais uma vez em preparação para o período de maio a agosto, quando diversos aeroportos são impactados pelas condições meteorológicas adversas. A malha especial de inverno já se tornou uma tradição na Azul, de modo a garantir conveniência e comodidade aos nossos clientes”, explica Marcelo Bento, diretor de Planejamento.
A ideia da companhia com a ação é de minimizar o impacto para os viajantes com base no retrospecto de operações nos anos anteriores. “Ações como estas exigem um grande empenho de várias equipes da Azul, que realizam um trabalho impecável para garantir a mesma qualidade na experiência dos clientes”, finaliza Marcelo Bento.
Todos os clientes que já têm bilhetes comprados nos voos relacionados serão reacomodados em outros horários, ou terão a opção de receber o valor integral pago pelo bilhete.
Exemplo
Ações como a da malha de inverno são importantes para a Azul, pois mantém elevados índices de pontualidade. A companhia no ano passado, foi a mais pontual do mundo. Com índice de 91,03% de voos cumpridos, sem atrasos. A empresa chegou ao topo do ranking global na categoria low-cost. Os dados são da Official Airline Guide (OAG), principal instituição independente para monitoramento de pontualidade do mundo.
O número alcançado pela Azul considera decolagens e pousos dentro de até 15 minutos do horário previsto. Ainda, em uma relação que apresenta todas as companhias aéreas do mundo, independentemente de segmento, a Azul aparece como a terceira melhor colocada em pontualidade.
(Assessoria)