Barco Kattamaran II inaugura novo passeio ao Museu Moisés Bertoni

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook

Agora já é possível percorrer os caminhos que o cientista Moisés Bertoni fazia no início do século passado, na região das três fronteiras. O Barco Kattamaran II, do grupo Echaporã, passou a oferecer esta alternativa de passeio no Destino Iguaçu.

O roteiro inclui história, contato direto com a natureza e um pouco de aventura (é preciso fôlego para subir a trilha íngreme de 700 metros até chegar ao local, depois da rota fluvial).

Mas vale cada minuto

A inauguração foi na última sexta-feira, 1, e reuniu a ministra do Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo, o prefeito Chico Brasileiro, o vice Nilton Bobato, o gerente da Fundação Moisés Bertoni, Yan Esperança, e a jornalista Patrícia Iunovich, superintendente de Comunicação Social, que representou o diretor geral brasileiro em exercício, Cezar Ziliotto. Também estava presente a gerente do Exhaporã, Jania Nunes.

Para o prefeito, a nova opção de passeio reforça os laços de amizade com o Paraguai. Segundo a ministra, esses laços sempre estiveram fortalecidos e vão ficar cada vez mais.

Para Patrícia, o passeio traz mais uma opção para o turista que visita a região e para o próprio morador que ainda não teve tempo de vivenciar essa experiência de conhecer um pouco mais sobre um dos mais importantes pesquisadores do mundo.

Durante a solenidade inaugural do barco, a superintendente entregou uma placa para Yan e a ministra para o prefeito Chico Brasileiro, a convite dos anfitriões.

Roteiros

O barco Kattamaram II, com capacidade para 250 pessoas, começou a fazer esse percurso para o público já no sábado, 2. O passeio passa pelos rios Paraná e Iguaçu.

O passeio em Foz dura 2h média e tem como ponto de embarque o Cataratas Iate Clube. Serão oferecidas várias opções de horários, sempre com saídas do mesmo local.

Os visitantes poderão contemplar um dos maiores monumentos arquitetônicos do destino, como a Usina Hidrelétrica de Itaipu e a Ponte da Amizade, que une Brasil ao Paraguai, além da Ponte da Fraternidade, que faz ligação do Brasil com a Argentina.

Nos roteiros oferecidos ainda é possível observar o Marco das Fronteiras e a Ilha Acaray. Outra opção é a visita ao Museu Moisés Bertoni. O barco tem convés aberto, bar americano, restaurante e solário.

A Echaporã Turismo e Navegação, responsável pelo novo atrativo, também informa que a embarcação poderá receber eventos.

Moradores de Foz do Iguaçu e dos municípios lindeiros terão desconto de 50% no ingresso dos passeios.

Valores

O valor do ingresso para o passeio até o Museu Bertoni deve variar até R$ 200,00 com a entrada do atrativo incluída. Refeições, bebidas e jantares não estão incluídos no valor do ingresso dos passeios.

Horários

Passeios de terça-feira a domingo, das 8h às 14h.

Kattamaram: saída às 8h. Ddemais horários embarcações rápidas

Duração da atividade: aproximadamente 03h30 

Informações e reservas: (45) 3527-1444

(Assessoria)

Explore mais