Bares de Foz, Londrina e Curitiba servem petiscos temáticos da Copa

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Os moradores de turistas de Foz do Iguaçu, Londrina e Curitiba tem bons motivos para acompanharem os jogos da Copa do Mundo de Futebol da Rússia em bares e restaurantes. Até o dia 15 de julho, 26 estabelecimentos estarão oferecendo petiscos gastronômicos temáticos da Rússia, país sede, e de oito países que já foram campeões da competição.

O Mundial de Bares, onde todos os pratos preparados especialmente para o período são comercializados ao preço fixo de R$ 29,90, é uma promoção da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar). Além da sede, os petiscos são homenagens ao Brasil, Argentina, Alemanha, Espanha, França, Itália, Inglaterra e Uruguai.

“Sem dúvida, o Mundial de Bares é uma excelente opção para quem gosta de assistir aos jogos da Seleção Brasileira em boas companhias”, reforça Fábio Aguayo, presidente da Abrabar. O cardápio completo dos bares e petiscos característicos está a seguir.

Foz do Iguaçu

Localizada no ponto exato onde se encontram Brasil, Paraguai e Argentina, Foz do Iguaçu tem sete bares e restaurantes participantes da promoção.

O Capitão Bar preparou uma homenagem à Rússia, com o “Shashlik”. A receita é composta por espetinhos de carne (bovina e suína) com vegetais. Acompanha salada de batata (maionese) e farofinha. O estabelecimentos está na Avenida Jorge Schimmelpfeng, 288 – Centro. Telefone (45) 99962-0400.

O Django Burguer & Steakhouse, lembrou o Uruguai ao criar o “Assado em tiras com salsa criola e chimichurri”. O petisco consiste em uma porção de tiras de assado, cobertos por salsa criola. Acompanha molhos da casa, molho chimichurri e torradas. O endereço é a Avenida  Silvio Américo Sasdelli, 1966 – Vila A. Telefone (45) 3029-1661.

O Eden Steak Garden & Choperia destacou a Alemanha, última campeã mundial e o famoso “+ 1 Gol da Alemanha”. A receita é uma porção de batatas rústicas, Salsichas Bockwurst, Salsichas Weisswurst, Chucrute, cobertos com catchup e curry. O endereço é a Avenida das Cataratas, 480 – Vila Yolanda. Telefone (45) 3027-5599.

O tradicional Rafain Chopp optou por homenagear o Brasil com o “Croquetes de Carne”, porção de croquetes de carne servidos com molhos e condimentos da casa. O endereço é a Avenida Jorge Schimmelpfeng, 450 – Centro. Telefone (45) 3523-5373.

O Rock Falls buscou a inspiração na Espanha e criou o “Matambre à TAP house”. A receita leva matambre de costela bovina, cortado em tiras e servido na chapa grelhado com molho madeira. O endereço é a Rua Almirante Barroso, 993 – Centro. Telefone (45) 3523-3669.

O Taj Bar homenageou a Argentina, com a “Iscas de Chorizo”. O prato leva iscas de bife de chorizo grelhado e fatiado, além de batatas fritas e salada mista. Acompanha molho Chimichurri. O endereço é a Rua Marechal Floriano, 799 – Centro. Telefone (45) 3523-5373.

O Zeppelin Old Bar fecha a lista de bares e restaurantes homenageando os inventores do futebol, a Inglaterra. O prato “Beckham” consiste no tradicional Fish and Chips composto por uma porção de tilápia e outra porção de batatas rústicas da casa. Acompanha maionese inglesa defumada. O endereço é Rua Major Raul de Matos, 222 – Vila Yolanda. Telefone (45) 3523-1804.

Londrina

Em Londrina, seis bares e restaurantes paraticipam do Mundial de Bares.

A Casa da Cachaça também lembrou a última campeã do mundial, a Alemanha e preparou o “Wiener Schnitzel”, prato composto de filés de carne suína a milanesa, servidos com fatias de limão, extremamente popular na Alemanha. A porção acompanha maionese especial, arroz e também molhos da casa, além de molho de pimenta. O endereço é a Rua Professor João Cândido, 911 – Centro. Telefone (43) 3324-2212.

O ErreJota destacou a Itália com o “Filé Parmegiana Aperitivo”. A receita é composta por cubos de filé mignon empanados individualmente e fritos, servidos ao molho de tomates frescos ao sugo e cobertos com queijo mozzarella derretido. O endereço é Rua Espírito Santo, 656 – Centro. Telefone (43) 99135-4342.

O Geronimo optou por outro país da América do Sul, o Uruguai e criou o “Espetinhos de carne com legumes e chimichurri”, que leva três espetinhos de carne sortidos com legumes. Acompanha molho chimichurri, típico no Uruguai. O endereço é Rua Juiz de Fora, 22 – Hedy.

O Ochos Bar homenageou o Brasil e criou “Bolinho de carne seca acompanhado de mel de engenho”, que consiste em uma porção de bolinhos de carne seca. Acompanha mel de engenho e além da porção o menu acompanha o delicioso Petit Gâteau com sorvete da casa. O endereço é Avenida Me. Leônia Milito, 888 – Bela Suíça. Telefone (43) 3066-1122.

Já o Quiosque Brahma optou por homenager a Rússia com o petisto “Rússia 2018”, composto de peito de frango empanado e recheado com deliciosa manteiga de alho e ervas finas, típico da região de Kiev na Rússia. O menu também acompanha panqueca de batata com creme de leite azedo. O enderçeo é Avenida Maringá, 1449 – Jardim Dom Bosco. Telefone (43) 3326-0100.

Fechando a lista de bares e restaurantes de Londrina temos o Varanda Thai, que destacou a Argentina ao criar o “Grill Mara”. A receita é composta por quatrocentos gramas de bife ancho, guarnecido com batatas rústicas ao sabor de alecrim fresco. Acompanha salada e os principais molhos artesanais da Chef Ronise, sendo o chutney de pimenta, além de dip de amendoim (criações exclusivas), que acrescentam um toque Thai espetacular à novidade. o endereço é Rua Espírito Santo, 1725 – Centro. Telefone (43) 3321-9707.

Curitiba

Na capital do Paraná, 13 estabelecimentos estão no mundial de Bares da Abrabar:

Bar do Pachá – Alemanha: “Sete a Um”

Receita: Típico Einsbein (joelho de porco cozido e assado) alemão. Acompanha porções de purê de maçã, repolho roxo e farofa.

Cadillac Pub – Rússia: “Aluske da Vó Leonora ao molho Zakuska”

Receita: Charutos de couve recheados com bacon, linguiça pura defumada, quirerinha e temperos. Acompanha molho de maracujá orgânico levemente picante com pimenta dedo de moça e páprica defumada. Receita tradicional russa adaptada para o paladar brasileiro.

Choripan (Água Verde e Tapajós) – Argentina: “Choricombo”

Receita: Um choripan da casa (sabor a escolha do cliente), acompanhado por duas empanadas argentinas nos sabores carne e ricota. O menu acompanha quatro unidades de mini churros e ainda vem com um copo exclusivo do Choripan para a época festiva.

Jabuti – Uruguai: “Tronquinho de Cupim”

Receita: Cupim cozido e desfiado, temperados com cebola, cenoura, salsão, alho poró, tomilho, louro e salsinha, enrolados em forma de tronquinhos e empanados na farinha Panko. Acompanha molho Chimichurri, típico no Uruguai.

Pata Negra – Espanha: “A lo Pobre”

Receita: Calabresas fatiadas misturadas na farofa de cebola e papas (batatas) fritas cobertas com ovo frito, tradicional na comunidade Estremadura na Espanha. O menu acompanha dois churros que podem ser consumidos com doce de leite ou chocolate.

Pistache Gastronomia – Itália: “Burrata ao Pomodoro”

Receita: Mussarela de búfala recheada com creme de queijo, empanada na farinha Panko, servido em cama de molho de tomate artesanal e folhas de manjericão.

Quintal do Monge – França: “Vive la France”

Receita: Picados de miolo da alcatra cobertos com mostarda dijon e acompanhados com batatas rústicas.

Quitutto GastroPub – Inglaterra: “Fish and Chips”

Receita: Quinhentos gramas de iscas de tilápia com quinhentos gramas de batatas fritas especiais. Acompanha molho aioli e tártaro.

Trinity Gastronomia e Arte – Brasil: “Mix de Bolinhos”

Receita: Mix de bolinhos de barreado e feijão, acompanhados com quatro opções de molho (vinagrete, pimenta biquinho, maionese verde e pimenta dedo de moça) e torresmo.

(Assessoria)

Explore mais